As quatro pessoas baleadas em um ataque a tiros no bairro Belvedere, na Serra, na noite desta sexta-feira (03), estão fora de perigo, conforme apurado em primeira mão pelo Serra Noticiário. Entre os feridos estão duas crianças, de 2 e 9 anos, além de uma mulher e um homem. A redação do SN recebeu imagens de câmera de segurança de um bar que registraram parte da dinâmica do tiroteio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil (PCES), por meio da DHPP Serra.
Estado de saúde das vítimas
A mulher, atingida no tórax, foi estabilizada e permanece em observação. O filho dela, de apenas 2 anos, sofreu um ferimento de raspão no braço e já recebeu alta hospitalar.
Leia Mais ∎
O homem foi baleado no braço e também se recupera sem risco de morte. Já a menina de 9 anos, alvejada na perna, aguarda cirurgia, mas seu quadro clínico é considerado estável.
Como foi o ataque
De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta vermelha passaram pela Rua Ecoporanga, em frente de um Bar e próximo à Escola Mestre Belvedere, disparando contra pessoas que estavam na via.
No entanto, recebemos outra versão que alega que a dupla da moto teria sido alvo dos tiros, além de um vídeo que não mostra exatamente a dinâmica do crime. Confira abaixo:
Vídeo Youtube SN:
Socorro as vítimas
O clima foi de pânico entre os moradores, que socorreram as vítimas e as levaram à UPA de Serra-Sede. A primeira informação dava conta de três feridos, mas o repórter Wal Júnior esteve na unidade e confirmou que quatro pessoas haviam sido atingidas.
Investigação
A apuração encontra-se sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que já trabalha para identificar os autores e a motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
