Um morador do bairro Cidade Pomar, que estava com seu filho no Terminal de Carapina, disse que na última segunda-feira (15), flagrou indivíduos que, segundo ele, estavam usando drogas em plena luz do dia no local. Nas imagens, o passageiro relata que os guardas do terminal nada fazem para impedir essa situação.
Morador da Serra denuncia usuários de droga no Terminal de Carapina
O morador de Cidade Pomar revela que frequenta sempre o Terminal de Carapina, principalmente acompanhando seu filho pequeno. Em vídeos, o homem mostra alguns indivíduos que supostamente estavam fazendo uso de maconha no local. O denunciante se revoltou com a situação, visto que estava acompanhado de seu filho.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, nos vídeos é possível ver que os supostos usuários não se escondem no Terminal, e permanecem à vista de todos os passageiros e dos guardas do local. Essa situação que deixou o denunciante ainda mais revoltado.
Situação parecida no Terminal de Laranjeiras
Recentemente, no dia 28 de março, a reportagem trouxe uma reclamação semelhante, só que dessa vez no Terminal de Laranjeiras. Na ocasião, um passageiro relatou que os banheiros do terminal também se tornaram pontos para uso de drogas. Inclusive, o local estaria apresentando pinos de cocaína e se tornado totalmente perigoso para passageiros.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Passageiros reclamam que o Terminal de Laranjeiras virou reduto de usuários de drogas
O que a CETURB respondeu?
Sendo assim, a nossa reportagem entrou em contato com a CETURB, responsável pela administração dos terminais da Serra. No entanto, a empresa relatou que os guardas dos terminais possuem a função de defesa apenas do patrimônio. Portanto, delitos como uso de drogas não estão em suas competências. Por fim, a empresa aconselhou que em casos como esses, o passageiro deveria acionar a Polícia Militar.
Confira abaixo a resposta da CETURB na íntegra nesse caso do Terminal de Laranjeiras:
“A Ceturb/ES informa que os vigilantes patrimoniais que atuam nos Terminais Urbanos de Integração são orientados a manter atenção para a ocorrência de práticas ilícitas nestes espaços e devem acionar a Polícia Militar em todos os casos. Diante do relato do que ocorreu no Terminal de Laranjeiras, as equipes serão alertadas.“
Portanto, em casos como esses, a CETURB aconselha que os guardas do Terminal não sejam acionados, mas sim a Polícia Militar. O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.