Na última quarta-feira (13), a reportagem do Serra Noticiário recebeu o vídeo de um morador de Balneário de Carapebus, cidade de Serra, relatando a situação do ônibus da linha (882). Nas imagens. é possível ver que a estrutura elétrica ao lado da porta do veículo está completamente exposta, colocando em risco os passageiros no local.
Passageiro mostra situação de ônibus na Serra
O morador contou que usa essa linha de ônibus diariamente para ir ao trabalho. Além disso, ele conta que esse ônibus específico estava em um estado grave de degradação. A linha 882 liga os terminais de Jacaraípe ao de Carapina, passando pelos bairros de Bicanga, Balneário de Carapebus e Oceania.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o passageiro, estava no ônibus por volta de 15h53, e notou o péssimo estado do ônibus. No entanto, o que lhe chamou mais atenção foi a fiação e parte mecânica ao lado da porta sem nenhum tipo de proteção. Ou seja, qualquer passageiro poderia ter contato com os fios e partes do maquinário, podendo causar acidentes.
Ônibus não estava transportando cadeirantes na linha 882
O morador também contou que a estrutura de embarque para cadeirantes não estava funcionando. Portanto, se alguma pessoa cadeirante desse sinal de parada para esse ônibus no caminho, ele não teria condições de acomodar esse passageiro no veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, o morador mostrou sua insatisfação com a situação e reforçou que a população deseja apenas um transporte público que leve os passageiros com o mínimo de dignidade.
“Eu e os usuários dessa linha pensa da mesma forma, só queremos um veículo mais digno pra se locomover de casa pro trabalho e vice-versa.”
Reportagem entrou em contato com a CETURB
Diante dessas denúncias, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB) relatando o problema e questionando sobre a qualidade desses ônibus da linha 882. Além disso, a reportagem questionou se era seguro o veículo circular nas condições em que aparece no vídeo. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. A reportagem permanece no aguardo de uma posição da empresa sobre o caso.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.