Na tarde da última quarta-feira (03), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) realizaram uma grande apreensão de drogas no bairro Santa Rita de Cássia, na Serra. A ação ocorreu na região conhecida como Pantanal, área de difícil acesso e já marcada por diversas denúncias de tráfico e apreensões.
De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento a Equipe K9, em conjunto com o serviço reservado (P2), decidiu realizar buscas após novas denúncias anônimas em uma área alagadiça usada repetidamente como ponto de distribuição de drogas. O local, formado por brejos, lama profunda, vegetação densa e trilhas estreitas, é considerado de altíssimo risco e frequentemente utilizado por grupos criminosos para ocultar grandes cargas de entorpecentes.
Leia Mais ∎
3 horas de buscas no brejo
A equipe K9 iniciou as buscas e permaneceu cerca de três horas dentro do brejo, enfrentando terrenos instáveis e trechos em que os policiais militares chegaram a afundar na lama. O cão farejador Apollo, especialista na detecção de armas e drogas, foi fundamental para o avanço da ação. Mesmo diante das condições adversas, Apollo indicou com precisão dois pontos submersos onde foram encontrados pacotes com drogas.
Mais de 26 quilos de drogas apreendidos
Nos pacotes, os militares encontraram e apreenderam 24 tabletes de maconha, pesando mais de 23 quilos, e seis porções de skunk, somando cerca de 3 quilos. Todo o material havia sido enterrado estrategicamente entre água e vegetação para dificultar o acesso e a localização.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens da ação dos militares no momento em que localizaram as drogas submersas.
Vídeo YouTube SN:
Material entre na delegacia
Com a conclusão das buscas, as equipes seguiram para a Delegacia Regional da Serra, onde o material foi entregue ao delegado de plantão. Ninguém foi detido durante a ação.

Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
