Na madrugada desta segunda-feira (24), equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram uma ação contra um evento clandestino na praça de Feu Rosa, na cidade da Serra.
De acordo com informações do sargento Mauricio Sousa, a operação teve início por volta da 00h30, após denúncias dos moradores próximos à praça. Eles reclamavam que o som vindo de um quiosque estava em volume muito elevado, incomodando aqueles que tentavam dormir. Além disso, foram reportados casos de venda de entorpecentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O sargento Mauricio relatou ainda que o quiosque já foi alvo de várias ações policiais, com detenções de criminosos e apreensões de drogas. Durante a operação, a equipe policial notificou o proprietário do quiosque de que a festa havia acabado e ordenou que o som fosse desligado. Em seguida, procederam à busca no local e revista dos clientes.
Após as medidas cabíveis, os aparelhos de som foram apreendidos e encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Entenda a legislação sobre sons altos em comércios
O som alto não é considerado crime, mas sim uma contravenção penal. No caso de estabelecimentos comerciais, a fiscalização pode apreender os equipamentos sonoros e até cassar o alvará de funcionamento.
Denúncias de excesso de som podem ser realizadas por qualquer pessoa que se sinta incomodada com a situação. Para isso, basta entrar em contato com o órgão responsável pela política de Meio Ambiente.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.