Na madrugada desta segunda-feira (03), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou uma ação para dispersar foliões que participavam de uma festa clandestina na orla de Jacaraípe, no município da Serra. De acordo com a PM, a intervenção ocorreu após o término dos eventos do Carnaval 2025 programados para o domingo e teve como objetivo controlar a aglomeração de pessoas que estariam incomodando os moradores da região.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar ao Serra Noticiário, durante patrulhamento na região de Jacaraípe, equipes da Força Tática notaram vários aparelhos de som em alto volume, provocando aglomeração de pessoas na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Além disso, os militares perceberam o uso de drogas por diversos participantes. Inicialmente, os policiais militares solicitaram que as pessoas nas imediações dos aparelhos de som se dispersassem, porém suas ordens foram ignoradas.
Leia Mais ∎
Pedidos ignorados
As equipes da Polícia Militar se reuniram na entrada da Praça Encontro das Águas e se deslocaram com escudos até a proximidade dos focos de som. O proprietário do aparelho de som não se apresentou e as pessoas presentes foram informadas de que deveriam dispersar para encerrar o evento. No entanto, os militares foram atacados com pedras e garrafas de vidro.
Fim de festa
Neste momento, os militares utilizaram balas de borracha e granadas de gás para dispersar a multidão. Após recuarem, os foliões se dispersaram nas proximidades da rua São Paulo.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens do local no momento em que os foliões passavam pela avenida seguindo um veículo com o porta-malas aberto e som alto, e posteriormente quando os militares iniciaram as ações para dispersar os participantes da festa clandestina.
Vídeo YouTube SN:
Outras ocorrências na região
Durante a ocorrência, não houve registro de detenções, apreensões ou feridos decorrentes das ações. As intervenções ocorreram entre 2h30 e 4h10. Ainda de acordo com os militares, foram registrados diversos boletins de ocorrência com reclamações sobre o excesso de barulho e perturbação do sossego.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
