Na última quinta-feira (07), uma ação de rotina de uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar estado do Espírito Santo (PMES), conduzida pelo cabo Marques e seu parceiro, resultou na prisão de um indivíduo, de 58 anos, recheado de flagrantes em frente de um estabelecimento comercial. A ação ocorreu durante um policiamento ostensivo na região de Carapina, na cidade de Serra.
A princípio, o homem despertou suspeitas dos militares por permanecer por horas em frente ao estabelecimento com bolsos visivelmente cheios. Ao se aproximarem, os militares notaram um forte odor de maconha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante abordagem, foi revelando uma quantidade significativa de drogas ilícitas, incluindo onze tiras e nove buchas de substância semelhante à maconha, 17 pinos de uma substância parecida com cocaína, e seis pedras de algo similar ao crack. Além das drogas, foi encontrado o montante de R$443,25.
Diante dos flagrantes, os militares deram voz de prisão ao coroa, que foi conduzido à Delegacia Regional de Serra para as providências legais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo cabo Marques, todas as medidas de segurança foram adotadas durante a condução, incluindo o uso de algemas e o transporte no compartimento de segurança, visando evitar possíveis tentativas de fuga e garantir a segurança de todos os envolvidos.
Polícia Militar flagra pai e filho segurando plantão de biqueira na Serra
O vovô descolado, trafica e rouba
Para finalizar, uma curiosidade revelada pelo cabo Marques sobre o vovô do tráfico, que possui um histórico de encontros com a justiça.
“Eu fiz a escolta dele no hospital Jaime há cerca de 3 semanas, porque ele tentou assaltar algumas pessoas em Carapina e aí acabaram dando a facãozada nele. Aí pegou no joelho e ficou tudo ferrado. Então, fiz a escolta dele no hospital do hospital. Levei para o DPJ, não ficou preso, saiu, estava na pista traficando de boa, tranquilaço.”
cabo Marques