Na madrugada desta segunda-feira (18), uma ação conduzida por equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 34 anos e na apreensão de armas e munições no bairro Parque das Gaivotas, na cidade da Serra.
Conforme informações do Sargento Mauricio, a ação ocorreu durante o patrulhamento de rotina de uma equipe da Polícia Militar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os militares então, se depararam com dois indivíduos armados na Avenida Beira Rio. Ainda conforme o sargento Mauricio, os sujeitos iniciaram uma fuga alucinante ao perceber a aproximação da equipe, pulando por várias residências.
Nesse momento, a equipe solicitou apoio via rádio, para que, com o apoio de outras equipes, realizassem um cerco no quarteirão. Assim, com a chegada de uma equipe da Força Tática, os militares realizaram uma busca pelos locais por onde a dupla fugiu e encontraram uma pistola calibre 9mm e três carregadores em um terreno baldio. A arma teria sido abandonada por um dos sujeitos que pulou um muro e fugiu por uma área de mangue.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Militar x Traficantes
Com a chegada de outras equipes da PM, os militares organizaram o cerco no quarteirão. Durante as buscas, traficantes atacaram as equipes da PM.
Imediatamente, as equipes revidaram as injustas agressões, iniciando um tiroteio frenético. Até que os marginais recuaram e fugiram, as buscas foram retomadas no bairro e, em uma das casas da Rua Laranja da Terra, as equipes encontraram um dos sujeitos escondido embaixo de uma cama. Os militares capturaram o sujeito e encontraram com ele uma pistola calibre .380, dois carregadores e 29 munições.
Durante a prisão, quando as equipes verificaram a ficha criminal do sujeito, encontraram no sistema um mandado de prisão em aberto contra o detido. Os militares encaminharam o sujeito à UPA de Castelândia para receber atendimento por ferimentos leves causados durante a tentativa de fuga.
Logo após a equipe médica da UPA dar alta ao preso, os militares o levaram, junto com todos os materiais apreendidos, à Delegacia Regional da Serra.
Resposta rápida: Polícia Militar prende 6 sujeitos acusados de ataques em Nova Almeida