Na manhã da última sexta-feira (08), a equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo recuperou uma motocicleta roubada e prendeu um homem de 31 anos, na Praia de Manguinhos, na cidade da Serra.
De acordo com informações repassadas a reportagem do Serra Noticiário, pelo sargento Mauricio.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O início da ocorrência aconteceu quando o cerco eletrônico na rodovia ES-010, sentido Manguinhos, detectou uma motocicleta com restrição por roubo e informou as equipes.
Polícia Militar na fita do sujeito
Então as equipes da PM formaram um cerco, para capturarem o criminoso, várias viaturas prestaram apoio na operação. O sujeito iniciou uma fuga alucinante, abandonando a motocicleta na entrada de Manguinhos e fugiu a pé em direção a uma mata densa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com o sargento Mauricio eles seguiram os rastros deixados pelo suspeito após sua fuga. E após atravessar a orla da praia, chegaram em residências que possivelmente poderiam ter sido o refúgio fugitivo.
Durante as buscas encontraram uma marca de pegada que indicava a possibilidade de o indivíduo ter pulado o muro. Foi feito contato com um dos proprietários de uma das propriedades que informou que em sua residência havia três rottweilers. Tornando improvável que o suspeito tenha invadido o local. Mas informou que do outro lado, havia um terreno com uma vasta área de mata fechada, onde não havia ninguém morando.
Trabalho em equipe
Assim seguindo as pistas e os rastros do ladrão as equipes chegaram à conclusão de que o auxílio aéreo seria imprescindível para o sucesso da missão. E assim acionaram o apoio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER).
Em menos de cinco minutos, a equipe do Harpia chegou e sobrevoou à área da mata. Enquanto sobrevoavam a mata, com a força do vento das hélices do helicóptero, a mata se abriu e revelou o sujeito escondido, permitindo que os militares vissem o corpo do criminoso deitado no chão.
Fim da linha
Ainda de acordo com informações do sargento Maurício. Os militares com os fuzis apontados para o suspeito, agiram com precisão. E capturaram o sujeito, as equipes da PM comemoraram o trabalho realizado com precisão, tanto no chão quanto no ar, a sensação do trabalho bem-feito.
O detido foi levado e entregue juntamente com a motocicleta apreendida a 3ª Delegacia Regional, situada na Serra. Onde foram entregues as autoridades de plantão. Na Polícia Civil o sujeito foi autuado e encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).