Na noite da última quarta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar do estado do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 28 anos que efetuou disparos de arma de fogo em um campo de futebol society no bairro Vista da Serra I, na cidade de Serra. A princípio, o campo estava ocupado por várias pessoas, incluindo crianças que acompanhavam adultos jogando futebol.
Conforme relato de testemunhas, o homem invadiu o campo armado e começou a apontar a arma em direção às pessoas presentes, causando pânico especialmente entre as crianças. Até o momento, não há relatos de pessoas atingidas pelos disparos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Polícia Militar confirma a ocorrência
A Polícia Militar repassou informações sobre a ocorrência à reportagem do Serra Noticiário. A ocorrência teve início quando policiais militares receberam a informação de populares que um indivíduo estava transitando armado pelo bairro Vista da Serra II.
Diante dessa informação, a equipe foi ao local e em patrulhamento localizaram um indivíduo transitando armado, muito alterado, gritando que estava sendo perseguido e que queriam matá-lo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante abordagem, o sujeito agarrou a perna esquerda de um dos militares, alegando que queriam matá-lo e justificando o porte de arma de fogo. Porém, o militar conseguiu se soltar e deteve o sujeito. Portanto, com o detido, de 28 anos, encontraram um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, um celular e 37 reais. Sendo assim, conduziram o indivíduo e todo o material apreendido para a 3ª Delegacia Regional.
Sujeito autuado pela Polícia Civil
A Polícia Civil relatou à reportagem do Serra Noticiário que, na 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, o delegado de plantão autuou o homem de 28 anos em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Depois, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Esta treta alarmante ressalta a importância da vigilância comunitária e da rápida resposta das forças de segurança para manter a ordem e a segurança públicas.