No último domingo (23), a esposa de Saimen Rodrigues, o soldado da Polícia Militar (PMES) que foi baleado na cabeça, atualizou mais uma importante etapa de recuperação. Débora Barth postou um vídeo nas redes sociais do casal, mostrando os primeiros passos de Saimen com o apoio dela e de um médico.
No vídeo, Débora ajuda Saimen a se levantar e caminhar, um marco significativo após dias sem conseguir se mover. Ela também compartilhou uma mensagem de gratidão e esperança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Todos os dias, eu me ajoelho e agradeço ao Deus de todas as coisas!”, agradeceu a esposa de Saimen Rodrigues, Débora Barth.
Débora relatou que Saimen acordou há 27 dias sem nenhum movimento. Gradualmente, ele foi recuperando a mobilidade, embora o lado direito permanecesse dormente e sem movimento a comando, devido à lesão no lado esquerdo. Com sensibilidade em todo o corpo, ele começou a sentar na cama com apoio e, aos poucos, conseguia se sustentar sentado sem ajuda.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ela contou que, um dia, Saimen conseguiu sair da cama e utilizar uma cadeira de rodas. Mesmo sem movimentos voluntários na perna e no braço direito, ele começou a ficar de pé durante os passeios diários na cadeira. Na última segunda-feira, com a ajuda de uma fisioterapeuta e de Débora, ele deu os primeiros passos, embora com muita dificuldade para sustentar a perna direita.
“De segunda pra cá foi uma evolução sem tamanho, um dia depois do outro. Ele ainda não tem controle do calcanhar e dos dedos, mas a coxa já sustenta o corpo quase sem dobrar.”
O braço direito de Saimen ainda está sem movimento, mas eles não estão forçando devido aos acessos de muitos dias de medicação na veia. Débora acredita que a recuperação completa do braço virá com o tempo.
“Deus é maravilhoso. Ele está do lado do Saimen constantemente. E Saimen é muito forte. Eu não imaginava que ele ia vencer a cadeira tão cedo. E ele, de fato, vai sair daqui andando.”
Caso
O soldado da Polícia Militar Saimen Rodrigues foi baleado na testa durante uma troca de tiros iniciada pelos criminosos durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cidade Pomar, no município da Serra, no dia 1° de maio.
A bala atravessou sua cabeça, causando perda de massa encefálica. Em seguida, ele foi levado em estado grave para o hospital da região. Logo após, foi internado e ficou em coma. Duas semanas após ser baleado, ele acordou e começou a se recuperar.
Esposa celebra a recuperação de soldado da PM baleado na cabeça durante abordagem na Serra