Na manhã desta quinta-feira (25), a Praça de Feu Rosa, na Serra, foi palco de uma cena que rapidamente repercutiu na cidade por meio das redes sociais. Em um vídeo obtido pela reportagem do Serra Noticiário, foi possível flagrar o momento em que o prefeito da Serra, Weverson Meirelles (PDT), reage à cobrança de uma gestante que questionava a falta de médico na unidade de saúde local.
Gestante afirma que Weverson tentou tomar seu celular
Em conversa com a reportagem do SN, Scarlath Scardua, 31 anos, grávida de oito meses e moradora do bairro Feu Rosa, relatou que apenas tentou registrar em vídeo a cobrança ao prefeito, quando ele avançou para tentar tomar seu celular.
Leia Mais ∎
As imagens mostram a gestante segurando o aparelho enquanto conversa com o prefeito. Em seguida, Weverson faz um movimento brusco com a mão em direção ao celular, que chega a balançar, enquanto a moradora tenta evitar que o objeto seja tomado de sua mão, até a gravação ser interrompida.
“Em nenhum momento eu desrespeitei, apenas fiz uma pergunta. Ele veio para cima de mim com meus filhos ao meu lado. Minha filha se assustou, e esse é o prefeito que está cuidando da Serra dessa forma. …estou passando mal — minha gestação é de alto risco.”
Scarlath Scardua
Mulher diz se sentir humilhada e atacada pelo prefeito
A gestante também relatou que, após o episódio, a equipe do prefeito tentou contornar a situação, pedindo que ela aguardasse e garantindo que iriam conseguir um médico para seu atendimento. No entanto, ela insistiu, lembrando que os profissionais já deveriam estar na unidade, e afirmou ter se sentido humilhada e atacada pelo prefeito na frente de seus próprios filhos.
Vídeo Youtube SN:
Caso repercute rapidamente na Serra
O episódio rapidamente viralizou nas redes sociais, de modo que, o rival político do prefeito Weverson Meireles, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), também republicou o vídeo em seu perfil.
Muribeca declarou que vai entrar em contato com a gestante e seus familiares para oferecer solidariedade e apurar todos os fatos:
“Toda gestante tem direito a respeito e atendimento digno, não a humilhações ou agressões, especialmente vindas do próprio prefeito da cidade”
Pablo Muribeca
Deputado Estadual
Espaço aberto à Prefeitura e ao prefeito Weverson Meireles
Por fim, prezando pela qualidade jornalística, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra e com o prefeito Weverson Meirelles, solicitando manifestação sobre a caso, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventual atualização.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso em busca de novas informações.
