Neste domingo (05), a Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS) voltou a ser palco de polêmica durante uma eleição comunitária. O morador de Planalto Serrano, Vilmar Júnior, acusou a presidente da entidade, Mara Gomes, de agressão física durante a votação do bloco B, realizada na Escola Municipal João Calmon. A última polêmica aconteceu durante a eleição comunitária do bairro Jardim Bela Vista.
Morador alega que foi agredido pela presidente da FAMS
Segundo relatou Vilmar ao Serra Noticiário, a confusão começou após uma mensagem enviada por ele em um grupo de WhatsApp. “Pessoal, atenção com Mara aí próximo à urna kkkk”, escreveu o morador, em tom que, segundo ele, seria apenas de brincadeira.
Leia Mais ∎
Logo depois, Mara teria respondido à mensagem, pedindo que o conteúdo fosse retirado: “Acho melhor você tirar esta postagem. Vai por mim.”
De acordo com Vilmar, momentos após a troca de mensagens, a presidente da FAMS foi até o local onde ele estava e o agrediu.
“Logo em seguida ela saiu da escola e veio em minha direção, onde eu estava com meus amigos. Ela tirou as pessoas de perto e me deu um tapa na cara”, relatou Vilmar.
Presidente da FAMS afirma ter sido vítima de uma série de ofensas
Em outro grupo de WhatsApp, Mara Gomes comentou o episódio e afirmou que foi chamada de “ladra”. Disse ainda que não aceitaria mais esse tipo de ofensa.
“Eu estava aqui quieta, trabalhando num domingo, com minha mãe acamada com AVC, como todos sabem o momento, e não vou deixar um moleque me chamar de ladra mais, não. E não parou por aí, não. O advogado me pediu uma fortuna, agora eu vou pra cima”, escreveu Mara no grupo Lideranças da Serra.
A reportagem também entrou em contato com Mara Gomes, presidente da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams). Ela afirmou estar cansada das ofensas que, segundo diz, vem sofrendo de Vilmar Júnior.
“Cansei deste menino (Vilmar) me ofender o tempo todo em grupos. Eu não ofendo ele. Hoje, mais uma vez, eu estava trabalhando na eleição comunitária e ele foi no grupo e me chamou de ladra outra vez. Eu vou procurar me defender deste menino agora, porque ele não respeita ninguém”, disse Mara.
Morador diz que vai prestar queixa
Vilmar afirmou que possui testemunhas da agressão e pretende registrar ocorrência e buscar seus direitos. O morador enviou vídeos e fotos que supostamente comprovariam o ocorrido.
Vídeo Youtube SN:
Contexto político
Mara Gomes é aliada do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), assim como a maior parte dos integrantes da FAMS. O grupo político tem enfrentado tensões nos bastidores, o último episódio aconteceu quando o prefeito foi filmado tentando tomar o celular de uma gestante durante uma cobrança pública sobre falta de médicos em Feu Rosa, o caso que também gerou grande repercussão.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e permanece à disposição das partes envolvidas para eventuais manifestações ou esclarecimentos adicionais.
