A cidade da Serra, já acostumada com as tretas políticas, ganhou mais um desdobramento nesta última segunda-feira (18). O Presidente da Câmara, Saulinho (PDT), trouxe à luz um polêmico vídeo onde vendedores ambulantes da região de Serra-sede denunciam perseguições e abusos por parte do diretor de fiscalização, Pr. Ailton Rodrigues.
O Departamento de Fiscalização de Obra e Postura da Prefeitura da Serra, sob gestão do Ailton Rodrigues, tem sido alvo de diversas denúncias, tanto por vereadores quanto por vendedores ambulantes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme detalhado em uma reportagem anterior do Serra Noticiário, diversos vereadores já haviam levantado questionamentos sobre a conduta do diretor do Departamento de Fiscalização de Obra e Postura. As alegações sugerem que ele estaria utilizando seu cargo para notificar vendedores e, posteriormente, oferecer facilidades em troca de capital político.
Vídeo: Vereadores denunciam uso político do departamento de fiscalização da prefeitura da Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Homem forte do prefeito Vidigal
Porém uma apuração de bastidor da reportagem, relevou que existe um vínculo robusto de Ailton Rodrigues com o prefeito Sergio Vidigal (PDT), e muitos especulam que essa relação tem sido o escudo que o mantém em sua posição, mesmo diante das sequências de acusações.
Presidente Saulinho e vídeo polêmico
No vídeo recente, presidente Saulinho reitera seu compromisso com os trabalhadores da região: “Esses trabalhadores estão sofrendo perseguição, principalmente do diretor de postura e ex-vereador Pastor Aílton. Quero dizer para esse pastor que esses trabalhadores não vão sair daqui.“
Thiago e Jeferson, vendedores ambulantes, expressam sua angústia das supostas perseguições e agradecem o apoio de Saulinho, destacando a importância de ter alguém que os escute e defenda seus direitos.
Vídeo Instagram:
Qual a posição da prefeitura da Serra?
Conforme as denúncias contidas no vídeo publicado pelo presidente Saulinho, a reportagem do Serra Noticiário, sempre em busca de praticar um jornalismo de qualidade. Portanto procurou primeiro a Prefeitura da Serra, solicitando esclarecimentos sobre:
1 – Qual a conduta do Departamento de Fiscalização de Obra e Postura em relação aos vendedores ambulantes?
2 – Quais as medidas que estão sendo tomadas para investigar as denúncias?
3 – Qual a posição da prefeitura sobre as alegações de que o Pr. Ailton estaria utilizando seu cargo para obter capital político?
No entanto, a prefeitura da Serra não se manifestou até o momento.
O que diz o direto de fiscalização?
O diretor Departamento de Fiscalização de Obra e Postura, Pastor Ailton Rodrigues foi procurado pela reportagem para comentar o mais novo episódio envolvendo seu nome em vídeo publicado pelo vereador e presidente Saulinho. Mas até o momento não se manifestou. Portanto, continuaremos aguardando uma posição tanto do diretor, como também da prefeitura.
O Serra Noticiário continuará acompanhando o desenrolar deste caso. buscando sempre trazer informações precisas e atualizadas para seus leitores. Mantenha-se informado conosco.