Na última quarta-feira (27), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um sujeito e apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas, no KM 264 da BR-101, próximo ao entroncamento com a Avenida Civit, na cidade da Serra.
De acordo com os agentes da PRF, a prisão ocorreu durante o patrulhamento quando um indivíduo suspeito em uma motocicleta modelo Honda Twister, sem retrovisores, passou em alta velocidade pela viatura.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Tentou dar um perdido na equipe da PRF
Assim, a equipe da PRF deu sinais para que o sujeito parasse. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga perigosa em direção ao Bairro Civit I. Durante a fuga, o sujeito realizou várias ultrapassagens perigosas que poderiam ter provocado acidentes.
Os agentes continuaram a perseguir o fugitivo até que, em um momento, ele perdeu o controle ao tentar atravessar um canteiro central e caiu da moto. Ele tentou continuar a fuga a pé, mas a equipe foi mais rápida e detive ele.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a revista, encontraram na mochila do sujeito uma quantidade aproximada de 2 Kg de maconha, um carregador de pistola municiado e R$ 340,00.
Ao lado da motocicleta caída, os agentes encontraram uma pistola calibre .40, com numeração raspada, carregada e pronta para uso. Quando questionado sobre a arma, o sujeito disse que teria sido comprada pelo valor de R$ 8.000,00.
Investigações adicionais revelaram que a moto apresentava sinais de adulteração, sendo provavelmente um veículo furtado na cidade de Vitória.
Por fim, os agentes levaram o sujeito e todos os materiais apreendidos durante a ocorrência à Delegacia Regional da Serra. Ele enfrentará acusações por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.