Na madrugada desta terça-feira (24), uma tentativa de fuga terminou em um acidente impressionante no bairro Nova Almeida, no município da Serra. A colisão ocorreu durante uma perseguição envolvendo um veículo suspeito e uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES).
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento pela região, uma equipe da Polícia Militar avistou, por volta de 0h45, na avenida Milton David, um veículo modelo Fiat Siena prata, denunciado por envolvimento em diversas atividades criminosas na Grande Nova Almeida.
Leia Mais ∎
Ao notarem a presença dos militares, o motorista acelerou o carro, realizou manobras perigosas e desobedeceu à ordem de parada. Diante disso, com os sinais luminosos e sonoros acionados, a equipe iniciou a perseguição.
Acidente impressionante
O motorista seguiu em alta velocidade por diversas vias da região até perder o controle ao tentar fazer uma curva e colidir na entrada de uma pousada. Após o acidente, os dois indivíduos desembarcaram, e o condutor do veículo tentou fugir a pé. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens que registram o momento do acidente.
Vídeo YouTube SN:
Disparos após acidente
Ainda conforme os militares, o condutor, identificado como Cristofer Mengali dos Santos Ferreira, correu segurando a cintura, simulando estar armado. Diante do risco, um dos policiais militares efetuou dois disparos, que não atingiram o suspeito. Em seguida, o sujeito se jogou ao solo ainda tentando sacar algo da cintura, mas acabou contido. Já o passageiro do carro sentou-se no chão e se rendeu no local.
Após a abordagem, os militares constataram que Cristofer Mengali possuía dois mandados de prisão em aberto. Ambos os indivíduos foram encaminhados à UPA de Castelândia com lesões leves causadas pela colisão.
Durante as buscas, os policiais militares encontraram quatro celulares, sendo três no interior do veículo e um com Cristofer. No momento da abordagem, ele tentou destruir o aparelho que carregava.
Após o atendimento médico, o passageiro foi liberado, pois não havia mandado de prisão em seu nome. Já Cristofer Mengali foi conduzido à Delegacia Regional da Serra com escoriações no rosto e no joelho.
A equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), compareceu ao local para registrar a ocorrência. O veículo foi removido ao pátio da Polícia Civil (PCES). Apesar do acidente e dos disparos, não houve outros feridos.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 25 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por direção perigosa e desobediência, e teve dois mandados de prisão cumpridos em seu desfavor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
