Na última quinta-feira (23), Professor Petrônio durante uma fiscalização realizada na Avenida Coronel Manoel Nunes, que liga os bairros Laranjeiras Velha e José de Anchieta, constatou um problema que afeta diariamente a vida dos pedestres: a falta de calçadas acessíveis.
A situação descrita por Petrônio revela um cenário onde empresas e residências avançaram sobre as calçadas, deixando apenas a rua para a circulação de pedestres. Esta realidade não apenas viola normas urbanísticas, mas também coloca em risco a segurança e a mobilidade de pessoas com deficiência, idosos, crianças e todos que dependem de calçadas para se locomover.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Petrônio expressa sua indignação: “A prefeitura exige que eu faça na minha casa, porque não existe esse aqui que é rico, não exige que ele quer rico para fazer uma calçada aqui, entendeu? Pessoal, eu fico indignado, eu vou bater nessa tecla até quebrar esse muro de fazer a calçada aqui. Isso não pode continuar dessa maneira, tá bom, pessoal, o recado tá dado, Professor Petrônio.“
Vídeo Youtube SN:
O que diz a Prefeitura da Serra?
O Serra Noticiário procurou a Prefeitura da Serra. O objetivo era obter um posicionamento sobre a falta de acessibilidade. Isso se deve a intervenções irregulares em vias públicas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Até o fechamento desta edição, não recebemos retorno. Continuaremos acompanhando o caso e cobrando soluções para garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.