Na madrugada do último domingo (22), um homem foi acusado de invadir uma fábrica de sorvetes em reforma para furtar ferramentas no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Além da suposta tentativa de furto, ele teria consumido produtos no local, ao tentar deixar o imóvel, foi flagrado e agredido por moradores da região.
Conforme as informações levantadas pela reportagem, o suspeito teria entrado na fábrica localizada na rua Maitaca, por meio de um terreno baldio ao lado do imóvel. O espaço, que passa por obras de ampliação, está parcialmente em funcionamento. Durante a invasão, o indivíduo reuniu sete ferramentas utilizadas na construção civil, avaliadas em cerca de R$ 5 mil, e tentou colocá-las em um carrinho de mão para fugir.
Leia Mais ∎
No entanto, antes de conseguir escapar, o suspeito foi flagrado por duas pessoas, que o cercaram e passaram a persegui-lo. Um dos moradores utilizava uma ripa de madeira e chegou a desferir golpes contra o invasor, que foi alcançado e agredido do lado de fora da fábrica com pedras e pedaços de madeira.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de uma câmera de segurança da região.
Vídeo YouTube SN:
Populares deixaram suspeito escapar
Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir das agressões e deixou o local sem levar as ferramentas. Após a fuga o invasor não foi mais localizado.
Ainda segundo o proprietário da fábrica, a Polícia Militar não chegou a ser acionada. Além de tentar furtar as ferramentas, o indivíduo consumiu alimentos que estavam dentro do imóvel, como pirulitos, frutas e leite. Ele também teria passado mal e defecado no local.
Apesar de a Polícia Militar não ter sido acionada no momento do ocorrido, especialistas reforçam a importância de registrar o boletim de ocorrência (BO). O documento é essencial para formalizar o crime, permitir investigação pela Polícia Civil e garantir que o fato entre nas estatísticas oficiais. Esses dados ajudam a polícia a identificar as áreas com maior incidência criminal e orientar o reforço do policiamento. Além disso, o BO pode ser necessário para acionar seguros, buscar reparação judicial ou compor histórico em caso de reincidência do suspeito. Sem o registro, o caso corre o risco de ser ignorado pelas autoridades competentes.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
