Na noite da última segunda-feira (11), um sujeito de 21 anos foi espancado após uma tentativa de assalto na Avenida Braúna, no bairro de Colina de Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com as informações apuradas pelo Serra Noticiário, por volta das 19h45, na Avenida Braúna, um sujeito tentou roubar a bolsa de uma mulher, que gritou por socorro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim a situação chamou a atenção de mais de 15 moradores locais, que intervieram e conseguiram frustrar a ação do assaltante. Revoltadas, algumas pessoas começaram a espancar o ladrão com chutes e socos.
Alguns populares acionaram equipes da Polícia Militar e da Guarda da Serra, enquanto outros pediram socorro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando as equipes da PM e GCM chegaram ao local para controlar a situação, uma equipe do SAMU já estava prestando socorro ao sujeito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após ser atendido pela equipe médica, as equipes puxaram a ficha do sujeito e descobriram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
Por fim, as equipes detiveram o sujeito e o levaram à Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue às autoridades de plantão.
Ladrão era foragido da justiça
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Civil em busca de mais informações sobre o caso.
A Polícia Civil informou que autuou o sujeito em flagrante por roubo qualificado e falsa identidade. Ele também foi detido pelo mandado de prisão pré-existente por roubo. Dessa forma, concluídos os procedimentos legais, o homem foi enviado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da justiça.