No último sábado (01), um temporal atingiu a cidade da Serra, no Espírito Santo, causando estragos e deixando moradores assustados. Os ventos fortes derrubaram árvores e danificaram casas em diferentes bairros. Contudo, dois casos em particular chamaram a atenção da população.
Caixa d’água presa em fios de alta tensão em Divinópolis
Na rua Abaeté, no bairro Divinópolis, uma caixa d’água ficou presa em fios de alta tensão durante o temporal. Segundo relato de uma leitora do SN, a caixa d’água ficou pendurada pelos registros e girou algumas vezes, o que resultou na queda de energia na região. A situação só foi normalizada por volta das 20h, deixando os moradores sem energia por várias horas. A leitora descreveu a cena como surreal e assustadora.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Uma estrutura de um telhado foi arrancada de uma casa e ficou presa em fios de alta tensão no bairro Maria Niobe
Já na avenida Guarapari, no bairro Maria Niobe, na Serra, a estrutura de um telhado foi arrancada de uma casa e acabou ficando presa em fios de alta tensão, causando a queda de energia no bairro. Apesar dos danos materiais, felizmente não houve feridos em nenhum dos casos. Contudo, os sustos e a falta de energia elétrica trouxeram transtornos aos moradores da região.
Os moradores da cidade da Serra agora contabilizam os prejuízos causados pelo temporal e pedem providências das autoridades locais. A população deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil e evitar sair de casa durante tempestades com raios e ventos fortes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!