Na tarde da última quarta-feira (01), um trabalho de investigação realizado por equipe da Polícia Civil terminou com um policial baleado em estado grave e um criminoso morto no bairro de Boa Vista II, cidade de Jaguaré, região norte do estado.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, a equipe da Delegacia de Jaguaré foi ao bairro para realizar investigações. Porém, quando a equipe da PC chegou ao local, se deparou com Jhon Mayque, de 25 anos, que, ao avistar os investigadores, passou a fugir com uma pistola na mão em direção a uma plantação de Pimenta do Reino.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a perseguição, Jhon teria atirado contra os policiais, mas um deles o alcançou. Mesmo assim, ele teria resistido à prisão e entrado em luta corporal com um dos agentes, que revidou a injusta agressão, realizando um disparo contra o suspeito, que veio a óbito na hora.
Um dos investigadores envolvidos na ocorrência ficou gravemente ferido, pois foi atingido no ombro e na cabeça, sendo socorrido e levado para um hospital da região, onde está internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com a Polícia Civil, com o criminoso foram encontrados uma arma, 3 carregadores, 35 munições de pistola, uma pochete, um celular, aproximadamente R$ 700 e drogas, o criminoso já teria passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas.
A corporação informou que Jhon Mayque era integrante de uma organização criminosa que atuava na cidade de Jaguaré e era investigado como possível autor em uma ocorrência de duplo homicídio ocorrido durante o início do ano.
Após o ocorrido, a esposa e a mãe do indivíduo chegaram ao local e passaram a gravar um vídeo da situação que mostra um policial ferido no chão e outro agente ao lado do corpo do criminoso, caído no chão sem vida.
Segundo informações repassadas pelos familiares do criminoso, houve excesso por parte dos policiais. A família alega que Jhon Mayque não estaria armado e que teriam atirado no indivíduo sem necessidade. Depois do ocorrido, teriam usado balas de borracha para dispersar a confusão criada após a morte.
Vídeo publicado no Twitter SN:
Vídeo no link: (clique aqui)
A Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo está investigando a morte de Jhon Mayque da Silva Mariano, de 25 anos, morto a tiros durante a ação policial.
Os policiais civis envolvidos na ocorrência foram ouvidos na Delegacia Regional de São Mateus e depois liberados. As armas ficaram apreendidas. A Corregedoria da Polícia Civil segue investigando o caso.