Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar apreendeu uma vasta quantidade de material ilícito, após se deparar com oito criminosos armados no bairro Jardim Carapina, na Serra. Houve troca de tiros entre policiais e traficantes, sem registros de feridos ou detidos.
Troca de tiros frenética em Jardim Carapina
Durante patrulhamento pelo bairro de Jardim Carapina, os militares avistaram aproximadamente oito indivíduos fortemente armados. Assim que os criminosos avistaram a PM, começaram a disparar, obrigando os policiais a revidarem e legítima defesa.
Leia Mais ∎
Os traficantes aproveitaram a troca de tiros para fugir do local em direção ao interior da área de manguezal, mas deixaram para trás equipamentos, drogas e amamento. A equipe solicitou apoio da Força Tática para fazer a varredura do local.
A PM apreendeu materiais ilícitos como:
- 8 celulares
- 3 carregadores de pistolas 9 mm (sendo um alongado de fabricação caseira ou artesanal)
- 29 munições de 9 mm
- 1 munição .380
- 18 munições de calibre .40
- 3 balanças de precisão
- 1 coldre na cor preta
- 6 tabletes de maconha (sendo 2 menores)
- 2 sacolas de pasta base
- 18 tiras de maconha
- 3 pedaços de maconha
- 43 buchas de maconha, sendo uma do tamanho de uma bola de sinuca
- 7 pinos de cocaína
- 500 pedras de crack
- 1 “bola” de crack em farelo
- 7 frascos de substâncias químicas para preparo da droga
- 1 faca usada para cortar a droga
- 1 afiador de facas
- 2 rolos de sacolas para embalo da droga
Todo o material ilícito apreendido foi entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
Policial registrou a troca de tiros em vídeo
A reportagem entrou com contato com o Cabo Marques da Polícia Militar, que esteve como titular nessa operação. Em sua conta de Instagram, o militar publicou um vídeo onde mostra o momento em que realiza alguns disparos na região de mangue em Jardim Carapina, em seguida, o policial aparece relatando que acabara de trocar tiros com os traficantes. Confira as imagens no vídeo abaixo.
Vídeo publicado no Instagram Cabo Marques:
Gangue do Robert atacando Jardim Carapina
Alguns moradores do bairro informaram a reportagem que os traficantes locais de Jardim Carapina estavam fortemente armados devido os ataques da gangue do Robert, que teria assassinado um rapaz na Av. Porto Alegre.
A reportagem também apurou que a gangue do Robert estaria sendo municiada por aliados de outros municípios do Espírito Santo. Certamente, o serviço de inteligência da Polícia Militar já estava a par dessas informações antes da ocorrência.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
