No início da semana passada, um vídeo começou a circular em grupos da DeepZap, causando apreensão entre os moradores do bairro Serra Dourada III, na Serra. As imagens mostram traficantes ostentando armas de fogo nas ruas da localidade. O clima no bairro é de insegurança e temor, principalmente devido a guerra do tráfico entre grupos rivais, que já resultou em diversas vítimas na região de Serra Dourada.
Conforme as imagens, os traficantes dentro de um veículo circulam na avenida São Paulo, uma das principais vias do bairro. Eles aparecem ostentando uma submetralhadora “craftada pelos cria”, ouvindo funk e gerando medo entre os moradores.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um morador da região durante conversa com a reportagem, existe uma preocupação com o aumento da presença de homens armados nas ruas do bairro. Segundo ele, a situação se intensificou após a prisão recente de três traficantes no Serra Dourada III. Dessa forma, a apreensão do tráfico na área teria levado traficantes rivais do Serra Dourada II a circularem com mais frequência e ostentação de armas.
Polícia Militar solicita vídeo dos traficantes
A equipe do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Militar (PMES) para verificar se a corporação estava ciente das imagens que circulam nas redes sociais. Além de questionar quais medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos moradores. No entanto, até o momento da publicação da reportagem, a Polícia Militar apenas solicitou as imagens e não forneceu nenhum retorno. A Polícia Civil também foi contatada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Civil diz monitorar de forma sigilosa
A Polícia Civil (PCES) informou ao Serra Noticiário que o serviço de inteligência monitora de maneira sigilosa atividades criminosas em diversos ambientes e realiza investigações contra o tráfico de drogas em todo o Estado.
“A Polícia Civil destaca que realiza investigações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados em todo o Estado, abrangendo a região mencionada, onde prisões já foram efetuadas.”
Por fim, a nota terminou reforçando que a população tem um papel significativo nas investigações, podendo contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço também disponibiliza um site onde é viável anexar imagens e vídeos de ações criminosas (disquedenuncia181.es.gov.br)
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas