Na manhã deste domingo (27), o bairro Planalto Serrano, na Serra, amanheceu sob um toque de recolher imposto por traficantes locais. A retaliação ocorreu após a morte de um suspeito durante um confronto com militares da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A ocorrência foi divulgada inicialmente pelo Serra Noticiário.
Confronto em área de mata
Segundo informações da PMES, os militares receberam uma denúncia sobre a presença de um grupo de traficantes armados em uma região de mata. Ao chegarem no local indicado, a equipe teria sido recebida a tiros, e revidou o ataque, resultando na morte de um dos suspeitos.
Leia Mais ∎
No local do confronto, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, entre eles:
- Uma pistola calibre 9mm
- Três carregadores com capacidade para 17 munições cada
- Um carregador alongado para 40 munições calibre 9mm
- 38 munições calibre 9mm
- Um celular
- Três coldres de couro
- Nove buchas de substância similar à maconha
- Uma pedra de crack
- Um pedaço de haxixe
- Um rádio comunicador
Interceptação revela toque de recolher
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que registra uma interceptação de comunicação via rádio entre traficantes do bairro Planalto Serrano. Na gravação, os traficantes decretam o toque de recolher, ordenando o fechamento de comércios e a circulação restrita de moradores. Confira no vídeo abaixo.
Vídeo Youtube SN:
Consequências do toque de recolher em Planalto Serrano
Desde o incidente, o clima no bairro é de tensão. Moradores relatam ruas esvaziadas e estabelecimentos comerciais fechados, obedecendo a ordem imposta pelos traficantes. Uma moradora nos enviou a mensagem publicada por uma farmácia da região, relatando que estava fechada neste domingo devido ao toque de recolher.
O episódio em Planalto Serrano revela o impacto da atuação do tráfico de drogas nas comunidades e a resposta firme das forças de segurança.
