Durante final de tarde da última segunda-feira (17), equipes da Polícia Militar realizaram checagem de denúncias anônimas de membros do tráfico de drogas reunidos em um beco no bairro Planalto Serrano, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar, que esteve no local, após receberem as denúncias que havia homens ostentando armas de fogo e rádios comunicadores no Bloco A do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com informações da equipe da PM, após averiguar o endereço informado, a guarnição se deparou com um adolescente de 16 anos, que tentou fugir por dentro de quintais e por cima de residências locais, mas foi capturado durante o cerco policial.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o jovem 33 pedras de crack. Além disso, foi encontrado em cima de uma das casas que o suspeito havia passado uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada, dois carregadores alongados e 61 munições.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O menor apresentava escoriações devido à tentativa de fuga e foi encaminhado para atendimento médico, sendo posteriormente entregue à 3ª Delegacia Regional situada na Serra.
Moradores relatam que houve truculência na abordagem Policial
Em imagens que circulam pela internet aparece moradora da região questionando a ação. No vídeo é possível ver os militares cercando uma residência e pedindo que um suspeito abra a porta.
Como o suspeito não atendeu ao pedido, os policiais entraram na residência arrombando a porta.
Vídeo Twitter SN:
Invasão domiciliar sem mandado de buscas:
É importante destacar que, em situações de flagrante delito, a polícia tem o direito de entrar em uma residência sem a necessidade de um mandado de busca. No entanto, para que a entrada seja considerada legal, é necessário que existem razões fundamentadas que justifiquem a ação. Portanto, se houver evidências suficientes para justificar a entrada, a polícia pode agir dentro da legalidade, mesmo sem um mandado de busca, para investigar e deter suspeitos.