Na última quarta-feira (04), o Serra FC foi derrotado por 3 a 2 pelo Porto Vitória, no estádio Robertão, em Serra-Sede, em partida válida pela Copa ES. Além do revés dentro das quatro linhas, o clube enfrentou uma nova crise fora de campo.
Treta entre presidente do Serra e torcedores no estádio Robertão
Isso porque, segundo informações apuradas por nossa reportagem indicam que, ao final do jogo, ocorreu um conflito entre o diretor-presidente do clube, Ervino Kuster, e alguns torcedores presentes no estádio.
A princípio, o contato teria começado como uma revolta da torcida com a atual gestão do clube, em face das atuações ruins do time em campo nos últimos jogos. Em seguida, situação supostamente teria saído do controle e evoluído de uma mera discussão para as vias de fato.
Em um vídeo que a reportagem do Serra Noticiário teve acesso, é possível ver o presidente bastante irritado e discutindo com torcedores nas dependências do estádio. O vídeo partiu de um torcedor presente no estádio Robertão na última quarta-feira (04).
O vídeo mostra que, o presidente, visivelmente irritado, precisou de outras pessoas para o conter e levá-lo para dentro do uma sala, evitando que ele se aproximasse dos demais torcedores com quem ele aparentava estar em uma discussão. Pelas imagens que a reportagem teve acesso, não foi possível identificar nenhum tipo de agressão física entre as partes.
Vídeo Youtube SN:
Torcida Cobra Coral repudia agressões e pede soluções da diretoria
A torcida organizada Cobra Coral, principal grupo de apoio ao Serra Futebol Clube, emitiu uma nota oficial – nota oficial removida do ar- repudiando os acontecimentos. Segundo a organizada, o presidente Ervino Kuster teria “partido para cima” de torcedores após o término da partida, em um comportamento descrito como “totalmente descontrolado”. O texto relata ainda que um menor de idade estaria entre os agredidos durante o desentendimento.
Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela Cobra Coral:
“Diante dos acontecidos no jogo de ontem onde o Diretor/Presidente Ervino Kuster, totalmente descontrolado, iniciou ataques e agrediu torcedores, sendo um menor de idade, após o término da partida, nós viemos por meio dessa nota exigir que a diretoria do Serra Futebol Clube tome as medidas cabíveis diante do acontecido. Retiramos qualquer tipo de apoio e diálogo que estávamos mantendo com o até então Presidente. A torcida é o maior patrimônio que um clube de futebol possui, e quem está à frente de um clube tem que saber lidar com a pressão e respeitar as diferentes opiniões.
NUNCA ABANDONAREMOS O SERRA FUTEBOL CLUBE!”
Atualização
A publicação exibindo a nota oficial por parte da torcida organizada Cobra Coral foi removida de seu perfil oficial no Instagram. Até o momento, não se sabe o motivo exato que levou a organizada a remover a publicação.
Reportagem entrou em contato com o Serra FC
Após as denúncias por parte da torcida organizada, nesta sexta-feira (06), a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com o Serra FC por meio de seu perfil oficial no Instagram, questionando qual é posição da gestão do clube diante da nota dada pela torcida Cobra Coral, e também se gostaria de se pronunciar sobre o caso.
Serra FC se pronunciou sobre o caso
Neste sábado (07), por volta de 12h, o Serra FC respondeu à reportagem do Serra Noticiário, por meio de sua conta oficial do Instagram, relatando que a nota oficial emitida pela torcida Cobra Coral havia sido removida do ar.
Além disso, o clube afirmou que a mãe do menor, que supostamente teria sido agredido pelo presidente do clube -assim como havia apontado a nota emitida pela torcida Cobra Coral- esteve no clube para conversar com o presidente e esclarecer os fatos.
Ainda em declaração para a nossa reportagem, o clube reitera que “Nada aconteceu da forma como foi relatada” pela torcida em sua nota oficial.
Torcedores teriam ameaçado invadir o vestiário, afirma assessoria do Serra FC
Sobre o motivo de toda a confusão que ocorreu após o jogo na última quarta-feira (04), o clube afirma que tudo teve início quando torcedores enfurecidos com o resultado do jogo ameaçou jogadores e seus familiares, e ainda ameaçaram invadir o vestiário para agredir os atletas. Inclusive, o clube relata que esses mesmos torcedores quebraram uma janela da secretaria nas dependências do estádio.
Confira a mensagem na íntegra:
“A Torcida Cobra Coral apagou a nota que tinham feito no Instagram e a mãe do jovem que é citado esteve no clube para conversar com o Presidente. Não aconteceu da forma relatada. A torcida enfurecida com o resultado do jogo ameaçou familiares dos jogadores, ameaçaram invadiram o vestiário para agredir os atletas, quebraram a janela da secretaria. Porém nada disso foi relatado por eles. Eu não poderia te dar uma resposta ontem, pois a Diretoria do clube ainda estava conversando com os familiares.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!