Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#MADE IN SERRA

Vídeo: Tromba d’água chama a atenção ao aparecer em praia da Serra

O fenômeno foi flagrado por uma Guarda-Vidas, entenda o que é a Tromba d’água e os perigos do espetáculo natural

Guarda vidas filma Tromba d'água na Serra.

Na manhã da última sexta-feira (12), a praia de Carapebus, localizado na cidade da Serra, foi palco de um raro fenômeno meteorológico, uma tromba d’água que se formou sobre o mar.

A guarda-vidas Letícia Gomes, de 25 anos, conseguiu filmar o fenômeno, que durou aproximadamente cinco minutos. Em entrevista para a Folha de Vitória, Letícia disse que foi uma experiência única e impressionante. “É a primeira vez que presencio algo assim, e é realmente incrível. Sempre admirei a natureza, especialmente ao amanhecer e ao entardecer”, comentou ela, expressando seu fascínio pelo espetáculo natural.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Tromba d’água

De acordo com especialistas, a tromba d’água é um fenômeno meteorológico que se assemelha a um tornado, porém ocorre sobre corpos d’água, como mares, lagos e rios. Ela se caracteriza pela formação de um vórtice ou coluna giratória de ar que estende uma nuvem, geralmente do tipo cumulonimbus, até a superfície da água.

Este fenômeno é visível devido ao funil formado pela condensação do vapor de água no ar e pelo movimento de água que é sugado para cima pelo vórtice. As trombas d’água podem variar bastante em tamanho e força, embora geralmente sejam menos intensas e de menor duração que os tornados terrestres. Contudo, podem ser perigosas, especialmente para embarcações pequenas e atividades aquáticas, devido às fortes rajadas de vento e turbulência associadas.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Conforme informações da meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, a formação dessa tromba d’água foi influenciada pela passagem de uma frente fria pela costa do Espírito Santo, que reduziu a pressão atmosférica e favoreceu a formação de nuvens carregadas.

Erramos: Na reportagem publicada, houve um equívoco quanto ao local do registro do fenômeno. O correto é que a tromba d’água foi vista na Praia de Carapebus, e não no Balneário de Carapebus como informado. Esse texto foi atualizado. Conforme a guarda-vidas Letícia Gomes ela estava em serviço e registrou o fenômeno às 9h da manhã.

Vídeo YouTube SN:

Presidente da ALES solicita antecipação de emendas para municípios afetados pelas chuvas no ES

+NEWS

#DROP NEWS

O deputado Pablo Muribeca criticou a atual gestão da Prefeitura da Serra pela condução do turismo na cidade

#TRETA NEWS

O pastor Dinho Souza publicou um vídeo rebatendo as críticas feitas por Xuxa, afirmando que é a apresentadora quem deveria ser presa

#SPORT NEWS

Na última sexta-feira (24), o Serra FC venceu o Ipatinga por 1 a 0, jogando no estádio Robertão, em Serra-sede, em duelo válido pela...

#TRETA NEWS

Segundo testemunhas, o carro de passeio capotou duas vezes. O outro envolvido no acidente não prestou socorro à vítima e fugiu do local

#SPORT NEWS

O Serra busca se manter na zona de classificação do grupo A-6 e dar sequência às vitórias jogando em casa

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link