O vereador Gilvan da Federal e sua tropa de choque pertencentes a ala radical da extrema direita capixaba, aparecem no vídeo, ofendendo e desacatando assessores da Câmara da Serra
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A confusão generalizada provocada entre os vereadores de Vitória e Serra na última quarta-feira (16), continua repercutindo nos grupos de WhatsApp.
Apoiadores do vereador de Vitória divulgaram um vídeo no Youtube em que acusam, um assessor do vereador da Serra Anderson Muniz, supostamente de ser um “infiltrado” no movimento liderado pelo parlamentar de Vitória. Contra o passaporte vacinal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O apoiador do vereador da capital, tirou o vídeo do ar, obviamente percebeu que fez besteira, mas temos aqui uma cópia do vídeo:
Mas analisando o vídeo acima, apenas aparece o vereador Gilvan da Federal e sua tropa de Vitória perseguindo e ofendendo assessores do vereador da Serra Anderson Muniz, dentro das dependências da Câmara da Serra.
Conforme o vídeo, o vereador e seus apoiadores estão passíveis de responderem pelo crime de desacato, que ocorre quando alguém ofende um funcionário público que está exercendo seu trabalho, como está previsto no artigo 331 do Código Penal.
Analisando o caso, os assessores estavam em exercício de suas funções e dentro das dependências da Câmara Municipal de Serra, quando foram atacados com intimidação e ofensas, havendo possibilidade de terem sido vítimas de desacato. Ainda sendo necessários os assessores buscarem refúgio no interior do prédio, pois havia o risco de serem agredidos fisicamente.
O meio político da Serra quase por unanimidade, tem repudiado a baixaria e tentativa de um grupo político de direita oriundo da capital, em interferir na política e no parlamento serrano.
Inclusive também no vídeo acima, mostra o vereador da Serra Fred, ficou “pistola” com o barraco. No vídeo, o parlamentar diz que passou a ser contra o projeto de proibição do passaporte vacinal covid-19, por causa do comportamento promovido pela tropa da capital.
Opinião editorial Serra Noticiário:
Além de ser bastante ridículo, o fato de algumas pessoas e políticos de outras cidades tentarem influenciar decisões políticas na cidade vizinha, também demonstram total ignorância ou querem apenas tirar onda. Pois os legítimos eleitores da Serra, só conseguem interferir na Câmara da Serra, a cada 4 anos, durante as eleições municipais. Imagina pessoas lá de Vitória? …Coitados, motivo de piada (rsrs).
Como exemplo recente, foi a aprovação do projeto super impopular de regulamentação dos carros oficiais, os famosos 200 litros de gasolina, mesmo os serranos expressando amplamente serem contra o projeto.
Fanatismo político pode ser considerado uma doença?
De fato, é um caminho perigoso, basta analisar a história, o sentimento nacionalista misturado ao fanatismo político entre a população da Alemanha pós-primeira guerra mundial, foi fundamental e muito explorado pelo partido Nazista, antes e depois de alcançar o poder por vias democráticas.
O Serra Noticiário se encontra à disposição dos citados para enviar nota sobre o conteúdo da publicação.