Durante o ataque a tiros, ocorrido no dia 22 do mês passado, que deixou mortos e feridos em uma distribuidora no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. Havia uma viatura da Polícia Militar (PMES) estava estacionada na esquina do local do crime. O ataque deixou Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, morta no local após a chegada de um Hyundai Tucson prata. Quatro pessoas ficaram feridas; entre os feridos, um homem morreu dois dias depois no hospital.
Imagens obtidas pelo Serra Noticiário mostram claramente que, no momento dos disparos, a viatura estava parada na esquina da distribuidora e depois arrancou em direção a outra rua, aparentemente para tentar interceptar os atiradores.
Leia Mais ∎
Moradores criticam reação da Polícia Militar
Segundo moradores e familiares das vítimas, a presença da viatura tão próxima gerou revolta, pois a PM não teria conseguido impedir o ataque nem prestar socorro imediato. A irmã de Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, uma das vítimas, relatou que a viatura estava lá e não teria agido rapidamente.
No vídeo, é possível ver a correria das pessoas e a viatura virando a esquina, retornando só minutos depois.
Vídeo Youtube SN:
Sequência de ataques com vítimas
Dois dias após o ataque no bairro das Laranjeiras, uma das vítimas baleadas, Wagner da Costa Jardim, de 36 anos, atingido na coxa, morreu no hospital.
Mais cedo, por volta de 19h30, houve outro ataque no bairro Maringá: Luiz Gustavo Pratti Corvello, de 34 anos, foi executado dentro de uma distribuidora de bebidas e não resistiu.
Horas após os ataques, o veículo usado pelos criminosos foi localizado pela PM e apreendido em Cariacica. Um suspeito foi reconhecido e detido.
Polícia Militar responde com nota genérica
O SN procurou a assessoria da Polícia Militar em busca de esclarecimentos. Em resposta, a corporação enviou apenas uma nota genérica que não aborda diretamente as imagens da viatura parada na esquina. Moradores especulam que, se a viatura estivesse posicionada de outra forma, talvez o ataque nem tivesse acontecido.
Nota na íntegra da PM
“Na noite dessa quarta-feira (22), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro das Laranjeiras, Serra. Quando a equipe da PM chegou ao local, se deparou com pessoas baleadas. As vítimas estavam em uma distribuidora de bebidas assistindo a um jogo de futebol quando um carro passou efetuando os disparos. Ao foram baleadas duas mulheres, de 40 e 51 anos, tendo a de 40 evoluído a óbito. Três homens também foram baleados, de 20, 36 e 39 anos. As vítimas foram socorridas à UPA de Castelândia.”
O SN continua acompanhando o caso.
