Conforme já noticiado nesta quinta-feira (08), o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro (UB), um dos alvos de uma operação da Polícia Federal intitulada Freeloader. Durante a operação da PF, que investiga crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro, Thiago Carreiro gravou um vídeo mostrando o trabalho dos agentes da PF em sua casa e relatando ser vítima de perseguição da “velha política”.
O vice-prefeito da Serra é investigado por crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro referentes à eleição de 2022, quando foi candidato a deputado federal. Segundo Thiago Carreiro, ele foi denunciado por um “bandido e corrupto” do partido PSC. O denunciante é aliado próximo do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Contra-ataque do Vice-prefeito da Serra
No vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, fez um desabafo sobre a operação de busca e apreensão realizada em sua casa na manhã desta quinta-feira, dia 8 de agosto. Carreiro iniciou questionando a situação política no município: “Pessoal, vocês veem como é a política na Serra, né? Hoje, dia 8 de agosto, eu recebi uma busca e apreensão na minha casa. Os policiais estão aqui fazendo o trabalho deles. Abri as portas e entreguei tudo o que eles pediram para verificarem. Mas você vê como é a perseguição na política da Serra, há uma semana das eleições.“
Ele prosseguiu relatando as acusações e a sua visão sobre a operação: “É denúncia política, politiqueira, denúncia de um corrupto, denúncia de um bandido do PSC que foi feita contra mim. É a velha política usando suas artimanhas para tentar atrapalhar o pleito, para não deixar surgirem novas lideranças.“
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Thiago Carreiro também demonstrou confiança e tranquilidade ao falar sobre a situação: “Mas eu estou aqui muito tranquilo. Pedi autorização ao delegado para gravar essa mensagem aqui, dizer que está tudo aberto para eles verificarem, buscarem a verdade e dizer para a velha política que vocês vão ter que me aturar.“
Compromisso com as eleições e a cidade
O vice-prefeito reafirmou seu compromisso com as eleições e com a cidade da Serra: “Nós vamos vir com fé em Deus, com Deus na frente, vamos caminhar com muita humildade nesta cidade e eu vou disputar essas eleições. Vou disputar essas eleições para fazer justiça nesta cidade, porque tem gente que se acha dono da Serra. Sua vergonha na cidade é tão grande, a gente merece muito mais. Vamos juntos, vamos caminhando.“
Carreiro finalizou seu desabafo destacando a importância de continuar lutando pela justiça e melhorias para a cidade, mesmo diante das dificuldades e perseguições políticas.