Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeos: Aliados de vereador atacam servidor da Prefeitura da Serra em Nova Carapina

O servidor é acusado de estar fazendo politicagem no território desses líderes comunitários, que resolveram partir para o ataque


  • Google News

  • Google News

Nas últimas semanas um servidor da Prefeitura Serra virou alvo de líderes comunitários, sendo que um deles, atua como assessor do vereador Teilton Valin (PP). Os presidentes comunitários dos bairros Nova Carapina I e II, gravaram vídeos hostilizando e criticando atuação do funcionário Fábio Júnior, que respondeu alegando ser vítima de um ataque orquestrado pelo gabinete do vereador.

Os vídeos gravados por um assessor e um aliado do vereador, que também acumulam os cargos de líderes comunitários, Diones do NC1 e Boca Rosa do NC2.

Um vídeo gravado por Diones ele aparece intimidando os trabalhos de dois servidores da prefeitura da Serra. Um dos hostilizando servidor é o Fabio Junior, diretor na Secretaria de Obras (SEOB).

Qual o motivo das reclamações dos líderes comunitários?

Nos dois vídeos que circularam nas redes sociais, tanto Diones quanto Boca Rosa se queixam do fato de que obras e serviços na região estariam passando sem um comunicado ou a anuência dos líderes comunitários.

Nos vídeos, Boca Rosa se queixa de uma poda e capina em Nova Carapina II. Uma semana depois, foi a vez de Diones se queixar de um quebra-mola em Nova Carapina I, que ambos alegam ser fruto de uma “politicagem” de Fábio Júnior. Uma vez que, ele não teria nenhum cargo comunitário e estaria agindo como uma liderança da região.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

No vídeo gravado por Diones, ele filma uma servidora e o servidor Fábio Júnior em uma rua do bairro, que seria uma fiscalização para instalação de quebra-mola. O líder comunitário afirma que esse mesmo quebra-mola já foi pedido pela comunidade e que, não havia a necessidade da participação do servidor da Prefeitura da Serra.

Reportagem conversou com o servidor público da Prefeitura da Serra

A reportagem do SN conseguiu com exclusividade um vídeo do servidor público Fábio Júnior, em que ele deu sua versão de toda essa situação, em que ele aparece sendo alvo de críticas e ataques por parte desses líderes comunitários. Em vídeo, ele afirma que na data em que aparece no vídeo de Diones, ele estava a serviço da Prefeitura da Serra, analisando pontos para a instalação de quebra-molas em diversos bairros da Serra.

Fábio Júnior alega perseguição por parte de vereador da Serra

Ele conta que, ao chegar em Nova Carapina, recebeu a abordagem de Diones, que acabou se desenvolvendo em tudo o que aparece no vídeo. Dessa forma, Fábio Júnior alega que vem sofrendo perseguições a mando de um vereador. A princípio, esse vereador seria Teilton Valin, que tem como um de seus assessores o Boca Rosa, e Diones como um de seus apoiadores na região.

O vereador, ele pede para assessores dele ficar me perseguindo dentro do bairro, então ficou ali três ou quatro carros pra cima e pra baixo, vendo as atividades que estavam sendo feitas no bairro.”

Fábio Júnior

Em conversa com o Serra Noticiário, o servidor público relatou como foi sua reação após toda essa repercussão. Ele conta que, embora não tenha se abatido tanto com o ocorrido, o vídeo acabou chegando em seus familiares. Sem contar que, Fábio Júnior relata que a sua colega de trabalho que também estava no local, ficou muito abalada com os ataques.

Cheguei em casa, minha esposa chateada, cabisbaixo, com queda de pressão, falando que tinha havido vídeo, que a pessoa estava me insultando […] A outra servidora muito nervosa, chegou na prefeitura em prantos, em choro, meio que desesperada mesmo, por causa do fato do que tinha acontecido.

Sobre um possível processo contra os líderes comunitários, Fábio Júnior alega que não irá tentar nenhum tipo de retaliação. Além disso, ele conta que irá continuar executando seu trabalho na Prefeitura da Serra e na região de Nova Carapina da mesma maneira.

“Não me preocupo com vídeo, não me preocupo com nada disso, poderia ir lá e fazer uma queixa, desacato, é servidor público, é de seis meses a dois anos aí, de prisão, é o cabimento, mas eu não tô aqui para prejudicar a vida de ninguém, não tô, a gente está nesse mundo de passagem, daqui a 100 anos não tem mais ninguém aqui, então não vou levar ao extremo da letra, porque se a gente vai, faz qualquer coisa, a gente não prejudica só a pessoa, se a pessoa provavelmente deve ter uma mãe, deve ter um filho, uma esposa, então vou entregar na mão de Deus”

Fábio Júnior

Reportagem entrou em contato com o vereador Teilton Valin

A princípio, a reportagem vinha recebendo informações que ambos os líderes comunitários eram assessores do vereador Teilton Valin. Dessa forma, nossa reportagem entrou em contato com o vereador para checar tais informações.

De acordo com o vereador Teilton Valin, apenas o líder comunitário conhecido como Boca Rosa trabalha como seu assessor. O outro líder, Diones, seria apenas um aliado.

Sobre o ocorrido com o servidor Fábio Júnior, o vereador afirmou que ficou sabendo do caso por conta do vídeo que viralizou no município, mas que não tinha nenhuma ligação com o ocorrido, muito menos com esse servidor da Prefeitura da Serra.

Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra

Sendo assim, a reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra, para questionar se a gestão estava a par de toda essa situação envolvendo um de seus servidores, que ainda alega perseguição por parte de um parlamentar. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas.

Prefeitura da Serra permanece sem pronunciamento sobre o caso

Por fim, além de não responder a reportagem, a Prefeitura da Serra também não emitiu nenhum pronunciamento sobre o caso. Deixando, portanto, um de seus servidores na gestão Sergio Vidigal (PDT) sofrendo ataques sem nenhum tipo de respaldo do poder executivo municipal.

A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.

Vídeo YouTube SN:

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link