
A noite da última segunda-feira (19), novamente protesto realizado por “pseudos moradores”, revoltou boa parte dos moradores de bem do Planalto Serrano. A autoria foi atribuída novamente aos “estudantes” que comandam o comércio de drogas ilícitas da região, com barricadas formadas com pneus pegando fogo, que interditou as únicas duas vias de acessos aos blocos B e C.
A via também é responsável pela entrada e saída de veículos, ônibus, ambulâncias e demais meios de transporte. Dessa forma, toda a população fica presa no interior do bairro e outra boa parte, impedida de entrar. Diante do problema, a Polícia Militar foi acionada para restabelecer o acesso da via.
Leia Mais ∎
“Não está passando ônibus aqui Planalto Serrano, eu precisava seguir para Carapina para ir trabalhar e perdi meu dia de serviço.” Um morador conversou com a reportagem, explicando que perdeu o dia de trampo devido ao choro dos “estudantes” da comunidade.
Confira abaixo o vídeo publicado no Instagram SN:
No entanto, a rua tem um formato de ladeira, uma posição vulnerável aos traficantes que ficam posicionados em pontos mais altos do morro, com ângulo para disparar contra os policiais. Sendo assim, foi necessário realizar uma barreira de escudos, para se aproximar, fazer a limpeza do perímetro e permitir a passagem de bombeiros que possam apagar as chamas da barricada construída pelos traficantes.
Segundo informações, a atitude dos “pseudos moradores” é protesto contra o trabalho policial, que tem frequentemente efetuado prisões e apreensões contra o tráfico.
Confira abaixo o vídeo publicado no Instagram SN:
A queima de pneus na entrada dos blocos tem sido um tipo de grito de desespero dos traficantes, quando as ações realizadas pelas equipes das polícias afetam drasticamente as biqueiras.
Porém como resposta, diante de casos como esses, a PM costuma destacar boa parte de suas equipes para restabelecer a ordem e o direito de ir e vir dos moradores.
Confira abaixo o vídeo completo publicado no Instagram SN:
