Na noite desta última quinta-feira (04), conforme noticiado em primeira mão pelo Serra Noticiário, uma tentativa de assalto terminou em morte na rodoviária de Carapina, no município da Serra. O caso, que aconteceu por volta das 23 horas, envolveu uma arma falsa e está sob investigação.
Um vigilante, de , 31 anos, que trabalha no local, reagiu a uma tentativa de assalto, resultando na morte do suspeito. A ocorrência foi atendida inicialmente por uma equipe da Polícia Militar (PMES).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o relato do vigilante, ele foi acionado por usuários do sistema de transporte após presenciar um homem tentando roubar celulares de um casal na rodoviária. Ao se identificar e ordenar que o suspeito soltasse a arma, o homem não teria obedecido e apontou a arma em sua direção. Em resposta, o vigilante efetuou dois disparos com um revólver calibre .38, registrado pela empresa de vigilância.
O suspeito foi atingido pelos disparos e socorrido por uma equipe do SAMU, mas veio a óbito durante o trajeto para o hospital. Posteriormente, foi constatado que a arma em posse do suspeito era um simulacro de arma de fogo. As vítimas da tentativa de assalto, ambos de 24 anos, confirmaram a versão dos eventos relatada pelo vigilante.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Todos foram levados à Terceira Delegacia Regional. O vigilante, após prestar depoimento, foi liberado pela autoridade policial, que concluiu que ele agiu em legítima defesa. A Polícia Civil (PCES) continuará investigando o caso.