Na madrugada desta terça-feira (27), um vigilante de 58 anos enfrentou momentos de tensão durante um assalto ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde e Educação, situado na região de Serra-Sede, no município da Serra. O criminoso fez o vigilante de refém e, durante a fuga, roubou um carro.
Conforme o boletim de ocorrência, o vigilante estava realizando a ronda na garagem da secretaria quando se deparou com o invasor entre os veículos. O assaltante, armado, rendeu o vigilante e exigiu que ele entregasse sua arma. O vigilante explicou que não estava armado, mas o bandido não acreditou.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Determinado a conseguir a arma, o criminoso insistiu, mas o vigilante conseguiu acalmá-lo após repetir diversas vezes que não estava armado. No entanto, o assaltante não estava disposto a sair de mãos vazias.
Buscas no local
Cada vez mais nervoso, o criminoso quebrou o vidro da guarita onde o vigilante trabalhava e exigiu as chaves de uma das motos estacionadas no pátio. O vigilante disse que não sabia onde estavam as chaves, o que aumentou a agitação do assaltante. O bandido então forçou o vigilante a entrar no prédio da secretaria para procurar algo de valor nas salas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a busca, o criminoso encontrou apenas o celular de um funcionário. Ele então, retornou ao pátio e voltou à guarita, onde começou a revirar o local até encontrar as chaves de dois carros que estavam estacionados no pátio.
Depois disso, ele levou o vigilante até um dos veículos, colocou-o dentro do carro e fugiu com o veículo da secretaria, mantendo o vigilante como refém. O assaltante dirigiu até o bairro vizinho, Campinho da Serra, onde abandonou o vigilante e fugiu com o carro.
Veículo recuperado
Logo após o roubo, o assaltante fugiu, mas o vigilante havia deixado seu celular dentro do carro, o que ajudou na localização do veículo. A Guarda da Serra conseguiu rastrear o carro através do celular.
O veículo foi encontrado no mesmo bairro onde o vigilante havia sido abandonado, em Campinho da Serra. O automóvel foi recuperado e logo devolvido à secretaria. Segundo a Prefeitura da Serra (PMS), o carro pertencia a uma cooperativa e será substituído por outro. Até o momento, o assaltante não foi identificado nem detido. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas