Na madrugada da última terça-feira (09), um vigilante de uma obra passou por um assalto inusitado quando o bandido tentou coagi-lo a participar do roubo a uma residência na Orla de Jacaraípe, na cidade da Serra.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava vigiando a obra onde trabalha na Orla de Jacaraípe quando foi abordado por um criminoso armado e visivelmente alterado. Em seguida, ele anunciou o assalto e exigiu algum objeto de valor do vigilante.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O homem afirmou não possuir nada de valor, apenas seu aparelho de celular, que entregou ao criminoso. Porém, ao pegar o celular, o criminoso ficou irritado, apontou a arma para a vítima e tentou forçá-lo a participar de um assalto que estava planejando.
O assaltante tentou coagir o vigilante a participar de um roubo em uma casa próxima ao local. No entanto, o vigilante recusou-se e afirmou que não sairia dali. Neste momento, o assaltante disparou contra ele. Por sorte, a vítima não foi baleada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Parças do vigia
De acordo com testemunhas, o vigilante trabalhava há bastante tempo no local e, por esse motivo, conhecia todos os moradores em situação de rua daquela região. Além de conhecê-los, ele mantinha um bom relacionamento com eles.
Esse relacionamento foi crucial para salvar o vigia. Segundo uma testemunha, ao verem o vigilante sendo roubado e o assaltante disparando contra ele, os moradores em situação de rua começaram a atirar pedras no assaltante.
Durante a chuva de pedras, o bandido percebeu que não tinha outra opção a não ser fugir do local, escapando pelas ruas do bairro.
Invasão de residência
De acordo com a Polícia Civil (PCES), o caso está relacionado com a invasão a uma casa em Jacaraípe, onde um turista foi baleado pelos criminosos. O mesmo assaltante que invadiu a residência seria o que atirou contra o vigilante.
Segundo o boletim, o criminoso tentou forçar o vigilante a invadir a casa, ordenando que ele chamasse a família para facilitar a entrada. Como o vigilante se recusou a ajudar o assaltante, o bandido atirou contra ele e fugiu.
Após assaltar o vigilante, o criminoso conseguiu um comparsa e, juntos, invadiram uma casa em frente à Praia de Jacaraípe e aterrorizaram uma moradora que recebia a visita de amigos vindos do estado de Minas Gerais.
Turista baleado
Durante a invasão, os assaltantes agrediram e amarraram as vítimas. Em seguida, começaram a exigir transferências via Pix. Quando uma das transferências demorou para ser concluída, eles pegaram um bebê, filho de um dos convidados.
O pai do bebê reagiu e um dos bandidos atirou em sua perna. Ainda segundo a moradora, após o disparo, os assaltantes jogaram o bebê no chão e fugiram. Uma das vítimas que estava na casa conseguiu se desamarrar e correu atrás dos suspeitos, mas acabou sendo atingida por uma pedrada dada pelos assaltantes.
Após serem acionados, uma equipe da PM esteve no local e realizou um patrulhamento pela região, mas não conseguiu localizar os assaltantes. A Polícia Civil está investigando o caso.
Bandidos invadem casa e atiram em turista durante assalto em Jacaraípe
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas