Na tarde desta terça-feira (06), a Polícia Civil divulgou a prisão de um homem suspeito de planejar e executar um roubo a um sítio na zona rural da Serra, ocorrido em março deste ano. A prisão se deu no dia 19 de maio, no bairro Parque das Gaivotas, na Serra. O indivíduo, ex-funcionário da vítima, supostamente planejou o crime por vingança.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem, de 29 anos, era caseiro do sítio e foi demitido por conta do seu comportamento e antecedentes criminais. No dia da demissão, ele não aceitou a decisão e ameaçou o patrão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia mais: Bandidos invadem sítio e roubam instrumentos musicais avaliados em mais de R$300 mil
Gabriel Monteiro, delegado responsável pela investigação, explicou que, devido às ameaças e ao fato de ser conhecido da vítima, o suspeito invadiu o sítio encapuzado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Desde o início das investigações, a Polícia suspeitou dos criminosos encapuzados e passou a investigar os vizinhos e familiares do proprietário do sítio. Durante essa fase, o depoimento da vítima foi fundamental para identificar e localizar o suspeito.
No relato, o proprietário do sítio afirmou que o caseiro, após ser demitido, jurou retornar à propriedade e iria tocar o terror no local.
O delegado Monteiro ressaltou que o crime foi meticulosamente planejado pelo ex-funcionário. “O crime foi muito bem arquitetado pelo caseiro. Inclusive, eles usaram um reboque para transportar todos os equipamentos sonoros. Foi um crime planejado”, disse.
Outro homem, de 46 anos, cúmplice do ex-funcionário, também participou do roubo e está foragido da justiça. A Polícia Civil localizou a casa dele, situada no bairro Nova Almeida, na Serra, dois dias após o crime. Embora o indivíduo não tenha sido encontrado, cerca de 100 mil reais em equipamentos de som foram recuperados no local.
Foram identificados ainda outros dois suspeitos que participaram do crime, e a polícia está em busca deles.
Assalto ao sítio e morte trágica:
O roubo ao sítio ocorreu em 9 de março, na região de Betis, zona rural da Serra. Na ocasião, dez criminosos invadiram a propriedade e roubaram aproximadamente 200 mil reais em equipamentos eletrônicos durante a madrugada.
Além do roubo, o caseiro, que tinha começado a trabalhar no local apenas dois dias antes, foi amarrado e ameaçado pelos suspeitos. Após ficar imobilizado por cinco horas, conseguiu se libertar e pedir ajuda aos vizinhos.
A Polícia Militar realizou uma busca pela região no dia do crime, mas nenhum dos criminosos foi localizado.
Leia mais: Novamente bandidos armados invadem mesmo sítio na Serra e tocam o terror
Dois dias após o roubo, o caseiro foi morto por um vizinho. Segundo a Polícia, a morte não está relacionada ao roubo dos equipamentos de som.
A Polícia Civil continuará investigando o roubo e busca os suspeitos que compraram parte dos equipamentos de som que ainda não foram recuperados e destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.