Neste domingo (01), a equipe do Serra Noticiário esteve no bairro Valparaíso, na Serra, onde uma jovem foi vítima de estupro enquanto passeava com seus dois cachorros. A repórter também conversou com a vítima na delegacia de Laranjeiras, onde ela relatou, em detalhes, os momentos de terror que viveu nas mãos do agressor.
Conforme apurado do repórter Wal Junior, o ataque ocorreu em uma rua deserta do bairro, próximo ao condomínio onde a jovem pretendia visitar a tia. O local possui uma área de mata e terrenos baldios, o que pode ter facilitado a ação do agressor para consumar o crime.
Relato da vítima: ameaças, medo e desespero
Em depoimento prestado às equipes de reportagem, a jovem contou que saiu de casa por volta das 22h, acompanhada de seus dois cães, para visitar a casa da tia, que fica em um condomínio próximo. Quando se aproximava do destino, foi abordada pelo suspeito.
“Me prensou na parede, né? Lá perto do condomínio da minha tia. Ele me ameaçou o tempo todo, falou que ia me matar, que ia matar os cachorros também, enfim, que ia me esfaquear, apesar de eu não ter visto nenhuma arma. E depois ele me conduziu até o local.”, contou.
Ainda segundo ela, o homem a revistou em busca de objetos de valor, mas como a jovem levava apenas a chave de casa e os animais, ele decidiu conduzi-la até um terreno baldio, onde o crime foi consumado.
“Então ele me apalpou, viu que eu não tinha nada. Então, aí ele falou: ‘Ah, então no dia que você não tem nada, eu vou embora.’ E saiu correndo. Aí eu fui até o condomínio mais próximo, pra tentar buscar ajuda e tals. Só que, quando eu estava chegando perto desse condomínio, eu já não tinha nem força, estava quase desmaiando na rua.
Ele voltou rapidamente — como ele tava de bicicleta — e foi lá que ele me puxou pro o mato, nesse terreno baldio, e fez tudo lá comigo”, revelou a vítima.
Após o ataque, a jovem conseguiu fugir e correr até um condomínio próximo em busca de ajuda, embora estivesse física e emocionalmente abalada.
Veja a reportagem e relato completo no vídeo logo abaixo:
Vídeo Youtube SN:
O caso e a prisão do suspeito no bairro José de Anchieta
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (30). No sábado (31), imagens de câmeras de segurança começaram a circular amplamente nas redes sociais, em grupos de mensagens, veículos de imprensa e também foram divulgadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. As imagens mostram o momento em que o agressor aborda a vítima.
No domingo (01), o suspeito foi reconhecido por moradores do bairro José de Anchieta, onde foi agredido, amarrado a um poste e entregue à polícia. Ele foi levado, ferido, ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves e posteriormente reconhecido pela vítima como o autor do crime. O caso agora segue na Polícia Civil (PCES).
Matérias relacionadas:
- Mulher é vítima de estupro por homem de bicicleta enquanto passeava com cão na Serra
- Preso suspeito de estuprar mulher que passeava com cão na Serra
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!