Um caso envolvendo uma adolescente de 16 anos encontrada em uma área de mata terminou com a morte de um homem de 49 anos, identificado como Dilcimar Paixão de Souza, vítima de linchamento, no bairro Vista de Mestre, no município da Serra. O homem, que era vizinho da adolescente, foi acusado pelos autores do crime de ter abusado sexualmente da adolescente, mas, conforme noticiado pela TV Vitória, os exames de corpo de delito não encontraram sinais de abuso na jovem.
Adolescente desaparecida
De acordo com boletim registrado pela família, uma adolescente de 16 anos desapareceu na noite da última terça-feira (13), por volta das 21 horas, após sair de casa para levar uma chave até a residência de uma parente, localizada a poucos metros de distância. Segundo o relato, ela deixou o celular em casa e não tinha o hábito de permanecer na rua.
Leia Mais ∎
Ainda conforme os familiares, vizinhos informaram ter visto dois homens encapuzados saindo de uma área de mata próxima à residência, o que aumentou a preocupação e motivou buscas informais na região.
Adolescente encontrada em matagal
Horas depois, já por volta das 4 horas da madrugada de quarta-feira (14), a jovem foi localizada em um matagal e encaminhada para atendimento médico. De acordo com os familiares, ela apresentava sinais de ter sido dopada e, por esse motivo, não conseguiu identificar visualmente o possível autor do abuso. A adolescente passou por exames que revelaram que ela não foi vítima de violência sexual. Após receber cuidados médicos, a adolescente retornou para casa, onde permanece sob acompanhamento da família.
Roupa encontrada com adolescente
Ainda de acordo com as informações, o adolescente teria sido encontrada vestindo uma blusa de frio masculina que supostamente seria do seu vizinho, Dilcimar.
Vizinho é assassinado após adolescente ser encontrada
Já na noite de quarta-feira (14), a recebeu chamado de ocorrência envolvendo linchamento de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar (PMES) por familiares da vítima, um grupo de criminosos invadiram a residência da namorada de Dilcimar e o acusou de ter abusado da adolescente que havia sido encontrada no matagal. Em seguida, ele foi retirado de casa e agredido com pauladas e pedradas. Segundo moradores, autores do crime seriam traficantes da região.
O homem chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado a um hospital da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Polícia Civil segue nas investigações
A Polícia Civil (PCES) informou que tanto o desaparecimento quanto a morte do homem agredido estão sob investigação. Os procedimentos seguem sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que apura as circunstâncias do linchamento, enquanto outro setor da corporação conduz a investigação sobre o desaparecimento da adolescente.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
