O trabalho de limpeza vem sendo realizado todos os dias a noite quando o movimento é menor no local
Você consegue imaginar o quanto representa 25 milhões de toneladas de lixo? Essa é a quantidade de resíduos que, todos os anos, é despejada nos mares e lagoas ao redor do planeta. No Brasil, voluntários fazem a limpeza de praias, encostas, restingas e costões, individual e coletivamente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Entre as grandes e reconhecidas ações de limpeza estão ocultos os pequenos atos diários realizados por moradores locais que desejam preservar suas riquezas naturais.
É o que acontece em Balneário de Carapebus na Serra, leitores enviaram relatos ao Serra Noticiário das ações que dois homens voluntários vêm realizando na praia e na lagoa da comunidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Segundo informações de moradores locais, dois homens, voluntários, vão a praia e a lagoa da região todos os dias a noite, que é quando há uma circulação menor de pessoas, tiram todo o lixo deixado lá por banhistas e realizam toda a limpeza do local sozinhos, sem apoio de prefeitura ou projeto algum.
Mesmo com os esforços dos moradores, a força da água trazida após a tragédia no Capitólio em Minas Gerais, matou milhares de peixes do local. Mesmo assim os moradores quiseram destacar o trabalho feito por esses dois voluntários que não se identificam, mas que mantém a limpeza do balneário e beneficiam toda a comunidade local, além da natureza.
Vídeo abaixo foi gravado no dia 8 de janeiro, na Lagoa de Carapebus: