Weverson Meireles (PDT) venceu o segundo turno da eleição para prefeito da Serra, com 138.071 votos, totalizando 60,48% dos votos válidos. Esta é a primeira vez que Meireles, de 33 anos, disputa um cargo eletivo, mas ele já atuou em diversos cargos públicas antes da candidatura.
Weverson Meireles se mudou para a Serra ainda criança
O novo prefeito é formado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e sempre estudou em escolas públicas. Meireles iniciou sua trajetória na vida pública em cargos do Executivo. Ele já foi assessor especial do Ministério do Trabalho, secretário de Estado de Turismo e subsecretário de Esportes. Na Prefeitura da Serra, atuou na Secretaria de Governo e coordenou o planejamento estratégico do município.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Weverson contou com apoio de Vidigal e Casagrande em sua campanha
A candidatura de Weverson Meireles recebeu apoio total do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), que abriu mão da disputa para apoiar Meireles, e também pelo governador Renato Casagrande (PSB). Meireles formou a maior coligação do município, envolvendo partidos como PDT, MDB, PSB, Podemos, União e Federação Psol-Rede.
Weverson também afirma que dará continuidade ao legado de Vidigal, mas diz que representa uma renovação política para a Serra, que nos últimos 28 anos esteve sob o comando de Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Bacelos (PP).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!