Uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Espírito Santo resultou na apreensão de 200 quilos de maconha e 250 gramas de cocaína pura em um imóvel no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. De acordo com a DENARC, o local funcionava como depósito do tráfico e era usado para armazenar grandes quantidades de entorpecentes antes da distribuição para pontos de venda em municípios da Grande Vitória.
O delegado Tarcísio Otoni, titular da Denarc, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), explicou como a descoberta foi possível graças ao trabalho do setor de inteligência do departamento, que monitorava o endereço como parte de investigações em andamento.
…“surgiu a partir de informações do nosso setor de inteligência, que realiza o mapeamento de possíveis bases do tráfico de drogas e também de armas. Então esse local surgiu através de investigações que já vem decorrendo. É dos nossos trabalhos anteriores, onde surgem lugares, surgem pessoas e essas pessoas passam nesses lugares também a serem monitorados pelo departamento. Então, constantemente policiais vigiam certos lugares, certas pessoas.”, afirmou o delegado.
No momento da operação, nenhum suspeito foi preso, mas a Polícia Civil já tem informações sobre as pessoas que frequentavam o imóvel. O local contava apenas com uma cama e roupas antigas, utilizadas, segundo a polícia, por alguém encarregado de vigiar e fazer a entrega das drogas.
Vídeo Youtube SN:
Casa utilizado apenas como ponto de distribuição
O delegado destacou que o imóvel não apresentava características de habitação normal:
“A gente verifica que os traficantes alugam residências. Em ruas normais, comuns, ao lado de outras casas, tem fachada de residência, porém, servia apenas como depósito de drogas. Não havia geladeira, não havia outros eletrodomésticos, alimentos, utensílios — apenas uma cama e algumas roupas antigas, roupas velhas usadas pela pessoa responsável pela vigilância e entrega das drogas”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado, a região de Vila Nova de Colares é conhecida pelas disputas relacionadas ao tráfico de drogas. “Mas existe uma disputa ali de tráfico de drogas muito intensa. Mas o departamento está monitorando. É todo esse essa movimentação do tráfico de drogas, tem feito prisões e apreensões importantes”, acrescentou Otoni.
As drogas apreendidas foram encaminhadas para a perícia e, após os trâmites legais, serão incineradas, conforme previsto nos procedimentos da Polícia Civil.
A Polícia continua investigando os responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes. Informações da comunidade podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!