Na noite de sábado (20), no bairro São Benedito, em Vitória, a Polícia Militar realizou apreensões de drogas e armas durante uma ação na rua do Chafariz. Conforme apurado pelo Serra Noticiário, a região é reconhecida por sua alta atividade de tráfico e por ser frequentemente ocupado por traficantes, além de ser palco de ataques às equipes da PM.
Confronto no Morro
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência. Durante a patrulha na região, especificamente em um local apelidado de “Faculdade”, os militares avistaram pelo menos sete indivíduos armados. Ao avistarem as equipes, os suspeitos não hesitaram e atiraram contra os militares, iniciando uma intensa troca de tiros.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Enquanto isso, outra equipe da PM, realizando patrulhamento a pé, se deparou com mais indivíduos armados no “Beco do Estrela”. Novamente, os suspeitos atiraram, dando início a outro confronto.
Após o tiroteio, uma das viaturas ficou cravejada de disparos de arma de fogo. Os agressores fugiram. Mas a patrulha avançou no local e realizou várias apreensões: um carregador de pistola contendo munições intactas, estojos de pistola deflagrados, 135 buchas de maconha e um radiocomunicador utilizado pelos traficantes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe solicitou suporte adicional de outras equipes para buscar os traficantes, mas não detiveram ninguém durante as buscas.
Ainda de acordo com informações dos militares, não houve registros de feridos na região após os confrontos. Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional, em Vitória, para as devidas providências.
Sabe de algo ajude a Polícia a encontrar os criminosos
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.