De acordo com informações, a concessionária responsável pela BR-101, a ECO-101, não tem realizado limpeza, capina e poda de árvores no trecho entre Laranjeiras e Carapina. Entretanto, a Prefeitura da Serra tem promovido ações de limpeza em diversos pontos da cidade, incluindo a BR-101, por meio do programa “Serra Cidade Limpa e Saudável”. Além disso, a prefeitura tem divulgado seu cronograma de maneira transparente.
Na quarta-feira (25), o vereador Pablo Muribeca, durante uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, mostrou o trabalho de limpeza sendo realizado pela Prefeitura e denunciou que a ECO-101 estaria descumprindo o contrato de concessão ao não limpar os canteiros e margens da via em alguns trechos, aproveitando-se da “boa vontade” da Prefeitura.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O contrato de concessão da ECO-101 prevê: “Realizar a manutenção da pista existente de maneira a atender os parâmetros do PER (sinalização, roçada, condições de pavimento, limpeza dos sistemas de drenagem e etc.)”
Vídeo publicado no Instagram Pablo Muribeca:
Prefeitura da Serra respondeu por nota:
“A Secretaria de Serviços da Serra informa que solicitou autorização à concessionária ECO-101 para realizar serviços de poda e jardinagem (serviços que a empresa ECO-101 não realiza) no trecho que vai do Viaduto de Carapina (Km 281) até as proximidades do Km 285, na altura da entrada da avenida Eudes Scherer, em Laranjeiras. O objetivo é manter toda a cidade limpa e segura de maneira igualitária.”
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Eco101 também retornou contato:
“A Eco101 esclarece que, conforme o contrato de Concessão, possui responsabilidade de prestar serviço de poda, roçagem e corte de grama, de acordo com os parâmetros da ANTT, visando a segurança dos usuários da rodovia. Os serviços são realizados regularmente ao longo de todo trecho concessionado. No trecho localizado entre os KMs 281 e 285, na Serra, a manutenção já foi realizada neste mês de agosto.”
Parafraseando Hamlet, personagem de William Shakespeare… “Há algo de podre no reino da Serra.”