Nesta manhã de domingo (27), novamente imagens de vandalismo voltaram a ser registradas, e mais uma vez utilizando fogo. Desta vez, o alvo foi um contentor de lixo na Rua Major Pissarra, localizado em frente à Câmara Municipal da Serra, em Serra Centro.
O Serra Noticiário recebeu de um leitor imagens mostrando o contentor de lixo que, apesar da chuva, foi totalmente incendiado, restando apenas os restos na calçada da casa legislativa. O leitor disse à reportagem que encontrou o fogo e gravou a situação por volta das 6:35h da manhã.
Leia Mais ∎
Incendiário misterioso
Conforme o SN noticiou anteriormente, um incendiário está à solta na região de Serra-sede, responsável por inúmeros ataques recentes. Conforme, o registro do primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 18 de junho, um domingo, quando um sujeito de blusa vermelha incendiou uma loja de roupas.
Vídeo: homem encapuzado efetua ataque incendiário contra loja de roupas em Serra-sede
Entretanto, apenas dois dias após tentar incendiar uma loja, no dia 20, um sujeito vestindo uma blusa vermelha apareceu incendiando dois contentores de lixo próximo à antiga sede da prefeitura.
Incendiário misterioso: novo ataque a fogo deixa lixeiras torradas em Serra-sede
Contudo, em julho, um mês após os primeiros ataques, um sujeito de blusa vermelha voltou a atacar na região. Desta vez, segundo moradores, o incendiário incendiou três lixeiras no bairro São Judas Tadeu, também na região de Serra.
Incendiário do Capuz Vermelho ataca novamente e ateia fogo em 3 lixeiras em Serra-Sede
Vídeo Instagram SN:
Sec. de Serviços da Serra revoltado
Porém ainda neste domingo, o secretário de serviços da Serra, Enivaldo Dias, gravou um vídeo exatamente no local onde aconteceu o último ataque, expressando sua revolta diante desse novo ato de vandalismo que causa prejuízo aos cofres públicos, além de mostra como ficou o contentor de lixo.
“Não vamos medir esforços para identificar e punir os culpados. Precisamos da ajuda de todos os cidadãos de bem da cidade,” escreveu Enivaldo.
Vídeo Instagram:
Investigações?
Até o momento, não houve pronunciamento oficial por parte da Prefeitura da Serra, Polícia Militar ou Polícia Civil a respeito dos ataques. Sendo assim, os moradores da região esperam que as câmeras do sistema “Olho Vivo” e câmeras particulares possam ajudar nas investigações e trazer de volta a tranquilidade da região.
O Serra Noticiário está acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem surgindo.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
