Na última quinta-feira (31), uma equipe da Guarda da Serra (GCM), recuperou um veículo com restrições de furto/roubo e deteve um homem de 38 anos. O caso foi registrado no bairro Porto Canoa, na cidade de Serra.
Patrulhamento da Guarda da Serra
Conforme informações repassadas pelo agente Dias à reportagem do Serra Noticiário. A ocorrência teve início por volta das 10h, durante o patrulhamento na área comercial de Serra Dourada II. Quando o agente Dias e a equipe notaram um veículo suspeito passando pela viatura da GCM. Uma adulteração visível na placa chamou a atenção dos agentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Perseguição
Ainda de acordo com o agente Dias, imediatamente a equipe começou a perseguição ao veículo. Durante a aproximação, perceberam que uma idosa, acompanhava o motorista.
Então ao receber a ordem de parada na região de Porto Canoa, o motorista obedeceu. Quando o homem saía do veículo, os agentes pediram que a passageira também saísse. Então, o detido informou que se tratava de sua mãe e que ela era cadeirante.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Assim o agente Dias, conversou com a idosa e a tranquilizou, e informou que teriam que continuar a inspeção do veículo. Durante a inspeção a equipe encontrou várias adulterações e confirmou que o carro era clonado e havia sido roubado em 18 de novembro de 2022, no estado da Bahia.
Agentes agindo com sensibilidade
Ainda de acordo com o agente Dias, a equipe agiu com muita cautela para não assustar a passageira. Quando questionado, sobre a procedência do veículo, o motorista afirmou ter comprado o carro pela internet há menos de dois meses e não possuía a documentação. Diante dos fatos, a equipe informou que o levaria à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Assim na delegacia, entregaram o detido às autoridades de plantão. O carro foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil, aguardando os procedimentos para ser devolvido ao dono legítimo.
Por fim, os agentes da Guarda da Serra transportaram a mãe do detido à casa de um familiar e a deixaram com um responsável.