Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Terreiro de Ideias e o Instituto Com.Cha lançam inscrições para o projeto Crias.Lab, uma oportunidade única para jovens de 18 a 35 anos aspirantes ao mundo audiovisual. O foco principal da oficina será a produção de Videodocumentários.
Quem pode participar do programa?
Assim jovens interessados podem inscrever-se gratuitamente até 17 de setembro através do site oficial do projeto. A iniciativa oferecerá a 45 selecionados uma bolsa de R$ 400 para quem participar das oficinas. Moradores de bairros da Região Metropolitana de Vitória vinculados ao Programa Estado Presente ou registrados no CadÚnico terão prioridade no processo seletivo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia também: Fundação Bradesco oferece quase 90 cursos online de diferentes níveis e gratuitos
Uma vez dentro do programa, os participantes se beneficiarão de mentoria especializada, abordando técnicas de produção de videodocumentário, criação de roteiros e direção audiovisual. Além disso também participarão de cursos ministrados em colaboração com a Escola Livre de Economia Criativa – co.liga.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Conforme os idealizadores, a carga total do Lab.Doc é de 46 horas, acontecendo entre 2 e 28 de outubro no Fonte Hub, centro de inovação da Rede Gazeta localizado em Vitória. O programa inclui três cursos de iniciação ao audiovisual e a realização de três documentários. A oficina também terá, aulas assíncronas (com conteúdo gravado para ser acessado posteriormente), contando com cursos online em parceria com a co.liga, abordando temas como criação e edição audiovisual, bem como técnicas de produção criativa.
“O Crias.Lab, por meio do Lab.Doc, busca estimular a criatividade e a expressão artística de jovens, permitindo que explorem diferentes estilos e narrativas em seus documentários. Isso contribui para o surgimento de novos talentos no audiovisual. Além disso, o projeto valoriza a representatividade da comunidade, especialmente da juventude negra, ao envolvê-los como criadores no campo audiovisual. Isso promove diversidade e enriquece a produção de conteúdo com novas vozes e histórias,” assim destaca Zanete Dadalto, coordenadora pedagógica do Crias.Lab.
Mais informações sobre as oficinas
- Inscrições: Grátis
- Site: criaslab.com
- Prazo de inscrição: Até 17 de setembro de 2023
- Número de vagas: 45 para o Lab.Doc
- Bolsa: R$ 400 por participante
- Local das aulas: Fonte Hub, Vitória
- Contato: [email protected] ou (27) 99233-0604