Nesta tarde de quinta-feira (14), em uma operação conjunta entre o NOTAER e a equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), detiveram dois sujeitos após um assalto no bairro São Judas Tadeu, na região de Serra-sede.
A princípio, o assalto teve início quando dois assaltantes abordaram a vítima, um motorista de aplicativo que dirigia um Fiat Mobi, e roubaram seu veículo. Porém, a PM agiu rapidamente, iniciou uma perseguição que se estendeu até a região de Queimado, próximo ao novo Contorno do Mestre Álvaro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforma as informações apuradas pela reportagem, durante a tentativa de fuga, os assaltantes perderam o controle do veículo e colidiram com um caminhão de transporte de caçambas de entulho. Dessa forma, após o acidente, houve um confronto direto com as guarnições, levando os assaltantes a se refugiarem em uma mata próxima.
O NOTAER, que monitorava a situação desde o início, prestou apoio aéreo, auxiliando nas buscas. Com a ajuda da equipe no ar, foi possível detectar a localização provável dos assaltantes. O emprego de agente lacrimogêneo forçou dois dos assaltantes a saírem da vegetação, sendo prontamente detidos pela PM.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeos da prisão
Ainda de acordo com as informações, durante a prisão, um novo confronto ocorreu, resultando em dois assaltantes alvejados. Ambos receberam atendimento médico imediato. Um terceiro suspeito ainda está sendo procurado. Inclusive, a reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens que mostram o momento exato da prisão dos suspeitos.
A vítima foi encaminhada ao 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, para prestar depoimento. Portanto até o momento, a operação resultou na apreensão de dois simulacros de arma de fogo, na detenção de dois suspeitos, e na recuperação do veículo roubado.
Por fim, o Serra Noticiário destaca a ação rápida e eficaz das forças de segurança e continuará acompanhando o desdobramento deste caso, trazendo atualizações à medida que novas informações forem disponibilizadas.