Conforme noticiado com exclusividade pelo Serra Noticiário, após uma gestante denunciar durante a tarde de domingo (17) a escassez de médicos e a falta de atendimento adequado no Hospital Materno Infantil de Laranjeiras, a situação parece ter se agravado.
Vídeo: Gestante de 9 meses denuncia escassez de médicos no Hospital Materno da Serra
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conclusão da gravidade ocorre devido ao fato de que na noite do mesmo domingo, por volta das 21 horas, a equipe do Serra Noticiário recebeu imagens e relatos de um pai angustiado, denunciando o sofrimento contínuo das gestantes devido à insuficiência de profissionais médicos atendendo.
Relatos de gestantes e acompanhantes no Hospital Materno
A situação no Hospital Materno de Laranjeiras é descrita por muitos como caótica. “Tá uma porcaria essa maternidade. As mulheres estão chegando lá quase ganhando o bebê e eles estão mandando de volta pra casa. Todas estão com dor e eles não estão prestando o atendimento correto“, desabafa um acompanhante que gravou um dos vídeos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Tem mulheres que estão indo com dor para ter o bebê e o médico da troca de plantão está mandando pra casa, colocando a vida da criança e da mãe em risco“, relata um pai preocupado, cuja esposa foi mandada de volta para casa mesmo estando prestes a dar à luz.
Outro relato alarmante é de gestantes com 41 semanas de gravidez, um período crítico, sendo informadas de que “não está na hora” para o parto. “Como eles têm a capacidade de dizer a uma mulher com 41 semanas que não está na hora? Muitas estão reclamando sobre isso“, questiona outro denunciante.
A situação se tornou ainda mais crítica na noite de domingo. “Muitas mulheres sentindo dor, quase dando à luz no corredor porque não havia atendimento. Muitas crianças vão acabar morrendo por conta disso“, alerta um dos denunciantes.
Vídeo Youtube SN:
Qual resposta da Prefeitura da Serra?
Sendo assim, o Serra Noticiário sempre comprometido com a verdade e a qualidade jornalística, entrou em contato com a Prefeitura da Serra, responsável pela administração do Hospital Materno da Serra para obter esclarecimentos sobre as denúncias.
Porém, até o momento, não recebemos uma resposta oficial. Continuaremos acompanhando o caso de perto, buscando respostas e cobrando ações efetivas das autoridades competentes.