Na tarde desta terça-feira (19), um tiroteio entre grupos rivais terminou com dois jovens baleados próximo a uma escola estadual. O caso foi registrado no bairro Castelo Branco, no município de Cariacica.
Tiroteio frenético
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o tiroteio aconteceu quando gangues ligadas ao tráfico de drogas protagonizaram um ataque a rivais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vítimas socorridas
Durante o tiroteio, um disparo de arma de fogo atingiu um adolescente de 17 anos no braço. Populares prestaram primeiros socorros ao jovem e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Alto Lage. Logo depois, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
Um segundo jovem, de 20 anos, também foi baleado durante o tiroteio e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Depoimento dos jovens
De acordo com a equipe da Polícia Militar que esteve no hospital e conversou com os jovens baleados, as vítimas relataram que os tiros os atingiram enquanto passavam pela rua e que não conseguiram identificar os atiradores. Ambos permanecem internados, mas não correm risco de vida.
Ainda de acordo com informações da PM, as vítimas não tinham pendências com a justiça. A Polícia Militar e o helicóptero Águia do MOTAER realizaram buscas na região, mas não foi possível encontrar os criminosos.
O tiroteio poderia virar tragédia
O tiroteio ocorreu em horário de entrada e saída dos alunos da escola estadual, causando pânico e correria entre os estudantes. Para assegurar a segurança em frente ao colégio, o corpo diretivo acionou a patrulha escolar. A instituição manteve as aulas e, além das duas vítimas, ninguém mais se feriu. A Polícia Civil agora investiga o caso.
A equipe do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que descobrirmos mais informações, atualizaremos nossos leitores.
Sabe algo sobre essa treta?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.