Na noite desta quarta-feira (20), a redação do Serra Noticiário novamente recebeu relatos e imagens preocupantes de pacientes e acompanhantes sobre a demora no atendimento no Hospital Materno da Serra, localizado em Laranjeiras.
O hospital, sob responsabilidade da Prefeitura da Serra, sob gestão do atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), tem sido constantemente alvo de denúncias. Em todas as reclamações, apontam a escassez de médicos para atender as gestantes, resultando em longas esperas e, em muitos casos, pacientes sendo obrigadas a retornar para casa sem o devido atendimento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Silêncio da Prefeitura da Serra
Desde o início da crise no último domingo, nossa equipe tem buscado contato com a prefeitura da Serra, buscando esclarecimentos sobre a situação alarmante no hospital. No entanto, até o momento, a administração municipal não retornou nossas tentativas de contato e tampouco se manifestou oficialmente sobre o caso por meio de outros veículos de comunicação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Neste novo vídeo aparentemente gravado durante o dia, uma gestante de 40 semanas de gravidez, aparece ao lado de uma acompanhante em pé, visivelmente revoltada com a demora no atendimento. Nossa reportagem conseguiu conversar com a acompanhante que paciente que gravou as imagens.
Vídeo Instagram SN:
Entrevista com a acompanhante:
Serra Noticiário: O que motivou a gravação desse vídeo?
Acompanhante: “A indignação. Minha amiga, grávida de 40 semanas, está sentindo fortes dores desde as 14:00 da tarde e aguarda atendimento. Mais de 7 grávidas no corredor esperando para realizar cesariana e ninguém atende no Hospital Materno. Estou com medo de minha amiga perder o bebê dela. A médica chegou agora! (19:30 horas).”
Serra Noticiário: Como tem sido o suporte do hospital diante dessa situação?
Acompanhante: “Nulo. Eles parecem não se importar. As gestantes estão desamparadas e sem informações claras sobre quando serão atendidas.“
O Serra Noticiário reforça seu compromisso com a verdade e a qualidade jornalística. Apesar do boicote, continuará acompanhando de perto essa situação, cobrando respostas e ações efetivas da Prefeitura da Serra.